Copa do Brasil: Nacional vence o Águia de Marabá por 2 a 0

Manaus – Na noite desta quarta-feira (03), o Nacional deu um grande passo para conquistar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com um golaço do zagueiro Rafael Morisco na primeira etapa e do atacante Charles no tempo complementar, a equipe venceu o confronto de ida diante do Águia de Marabá (PA) por 2 a 0 no estádio Roberto Simonsen – SESI.

Com o resultado, o Leão da Vila pode perder por um gol de diferença ou empatar fora de casa. Na próxima quarta-feira (10) as equipes voltam a se enfrentar e desta vez, a partida de volta acontece em território paraense. Autor do segundo gol da partida o atacante Charles aproveitou o momento para dar “um recado” à torcida.

– Primeiramente, gostaria de dizer para a nossa torcida e em nome de todo o grupo, que não esquecemos que 2013 é o ano do centenário do clube em momento algum. Justamente por isso, sabemos que a cobrança é maior. Toda a equipe ficou muito abalada por termos ficado fora da semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Mas o futebol tem dessas mesmo. Trabalhamos nesses 25 dias e agora fomos coroados com esta vitória. Agora é pensar no Tarumã que é o nosso próximo adversário – afirmou o jogador.

Para o técnico Aderbal Lana, que obteve uma vitória na sua volta ao comando da equipe (ele foi campeão estadual em 2012 com o Nacional), espera ajustar melhor a equipe para o próximo confronto.

– Com essa vitória, teremos mais conteúdo para estudar. Vamos analisar a equipe do Águia, que é muito forte quando joga em casa e tentar arrumar os nossos erros. Temos dois gols e vantagem e trabalhar em cima disso sempre procurando ganhar o jogo – concluiu a entrevista coletiva após a partida ainda na beira do gramado.

LEÃO COM FOME DE BOLA

Com muita raça, explorando a velocidade e com um meio de campo com toque de bola envolvente, o mais querido do Amazonas criou diversas chances de gol na primeira etapa, logo aos dois minutos, o camisa nove nacionalino Leonardo sofreu uma falta na intermediária. Danilo Rios cobrou e o goleiro Adriano defendeu. Logo depois, aos quatro minutos, o mesmo atacante sofreu uma falta na mesma região e o zagueiro Rocha, quase abre o placar ao dividir uma bola com o arqueiro adversário. Depois, aos 12, Bruno Sabino roubou uma bola na lateral-direita, arrancou até a linha de fundo, driblou o zagueiro Bernardo e disparou um chute cruzado à queima roupa que acabou espalmado para fora por Adriano. Aos 16, Bruno Sabino outra vez. O camisa 10 venceu na velocidade uma disputa de bola com o zagueiro Vitor, foi até a linha de fundo e tocou para o meio da pequena área e defesa paraense afastou.

Aos 26, o golaço de Morisco. Após o atacante Leonardo sofrer a terceira falta seguida intermediária adversária, o defensor chutou de fora da área na gaveta, sem chance para o goleiro do Águia. 1 a 0 Naça.

Após o gol, o adversário até ensaiou uma reação, mas quem se firmou mesmo foi o Leão. Danilo Rios, Felipe e Leonardo desperdiçaram cada um, uma chance. E assim terminou o primeiro tempo. Com mais posse de bola para o leão.

Apesar de o adversário ter tido a maior posse de bola da etapa complementar e até ter chegado a ter as principais chances de gol, a equipe do Nacional mostrou superioridade jogando com cautela e se arriscando menos durante todo o segundo tempo.No final da partida, aos 42 minutos e Charles cabeceou uma bola em gol para dar números finais a partida. Nacional 2 x 0 Águia de Marabá.

FICHA TÉCNICA
Nacional 2 x 0 Águia de Marabá
Estádio: Roberto Simonsen – SESI
Data/Hora: 03/04/2013 – 20h30
Árbitro: Gerivallio Tiago Carvalho -RR
Assistentes: Gean Carlos Menezes-RR / Denny Adonay Oliveira-RR
Público Pagante: 1.137
Renda: R$22.650
Gols: Rafael Morisco 26” do 1ºT e Charles aos 42” do 2ºT
Nacional: Jairo, Amaral, Rafael Morisco, Anderson Rocha, Wesley Bigú, Lídio, Roberto Dinamite, Bruno Sabino, Danilo Rios, Leonardo, Felipe Técnico: Aderbal Lana.
Águia de Marabá(PA): Adriano, Renato (Wando), Vitor, Bernardo, Diogo, Mocajubá, Marcel, Analdo, Danilo Galvão, Balão (Carlinhos) e Alan Taxista Técnico: João Galvão.

Fonte – Site NFC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.