
São Paulo – Robinho marcou um gol e deu passe para outro na Vila Belmiro, enquanto Santa Rita eliminou Santa Cruz dentro do Arruda, em Recife.
Santos confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Londrina, por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. O time paulista descontou a derrota no jogo de ida da terceira fase, quando perdeu no norte do Paraná, por 2 a 1. O Peixe passou adiante pelo gol marcado fora de casa. Se a quarta-feira foi marcada por zebras, a maior surpresa da competição, sem dúvida, é o Santa Rita-Al, ex-Corinthians de Alagoas, que eliminou o Santa Cruz.
Na terceira fase, já passaram dez clubes: ABC, Vasco, Palmeiras, Corinthians, Ceará, América-RN, Bragantino, Coritiba, Santos e Santa Rita. Eles vão se juntar aos seis times que disputaram a Copa Libertadores da América: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio.
SORTEIO EM POTES
Os confrontos das oitavas serão determinados por sorteio na próxima segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Pote 1 é composto pelos times que jogaram a Copa Libertadores mais Corinthians e Vasco, por serem os melhores no ranking de clubes da CBF. O Pote 2 terá Palmeiras, Santos, Coritiba, Bragantino, América-RN, ABC, Santa Rita-AL e Ceará.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Santos marcou com Robinho, aos sete e Rildo, aos 43 minutos do segundo tempo. Este foi seu primeiro gol de Robinho, em dois jogos, na sua volta à Vila Belmiro depois de passagem pelo Milan, da Itália. No saldo agregado houve o Santos fez 3 a 2 no saldo de gols.
GRANDE ZEBRA
Na quarta-feira, Bragantino, América-RN e Ceará eliminaram, respectivamente, os tradicionais São Paulo, Fluminense e Internacional. A maior surpresa, porém, entre os 10 classificados nesta fase é o Santa Rita, que descartou o Santa Cruz. Este jogo seria disputado na quarta-feira, mas foi adiado devido a morte do ex-governador Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB.
Nesta noite no Estádio do Arruda, em Recife, o time alagoano empatou com o Santa Cruz, por 1 a 1, somando quatro pontos nos confrontos porque na ida tinha batido o time pernambucano, por 3 a 2. Rafael Silva fez para o visitante no primeiro tempo, enquanto Betinho empatou para o time da casa no segundo tempo.
Fonte: Agência Futebol Interior