Conto de Verão, com atores da Globo, é atração para janeiro em Manaus

02-01atoresManaus – Felipe Simas (o cobra), Julia Oristânio, Ana Vitoria Bastos e João Vithor Oliveira atores das novela Malhação e Boogie Oogie, da Rede Globo, escolheram Manaus para começarem a Turnê de 2015 com a peça CONTO DE VERÃO que acontece dia 18 de janeiro, domingo, no Teatro do Centro Educacional Século, na Ponta Negra.

A peça conta a história de 4 adolescentes que se tornam amigos durante as férias de um inesquecível verão de 1996. O espetáculo, uma comédia romântica de Domingos Oliveira com direção de Bia Oliveira, fala sobre as experiências que todas as pessoas passam. A descoberta do valor da amizade, a escolha da profissão e toda a vivência que compõem a história de vida de cada um.

Não importa se foi no verão aclamado e louco de Woodstock no final da década de 60 ou no verão do modismo das calças boca de sino e sapatos plataforma da década de 70. Ou se foram as meias brilhosas, com sandálias de salto, que marcaram os anos 80. Não importa que lembranças o verão traga ou em que ano elas foram construídas. A difícil escolha entre as responsabilidades e a diversão. Cada personagem, o nerd, a descolada, o garanhão e a certinha, mesmo em situações e personalidades tão opostas, se identificam e se encontram em momentos especiais de suas vidas. Cada um, a seu modo, vivencia sua experiência de maneira única, e ao mesmo tempo, de forma integrada com o outro. É na entrega dessa amizade, do amor com o outro que eles se completam e aproveitam para construir uma história de vida.

O nerd, Angelo, interpretado pelo ator Felipe Simas, é o amigo inseparável de Narciso, o garanhão vivido por João Vithor Oliveira. São amigos com perfis totalmente opostos, que se completam exatamente por suas diferenças. É a fidelidade de Angelo que ajuda Narciso a estudar quando ele fica em recuperação. É a esperteza de Narciso e seu jeito descolado que ajudam Angelo a se aproximar das meninas. A certinha Clara, vivida por Julia Oristanio. Ela detesta confusão e se comporta em seu próprio mundo. Mesmo dentro de sua timidez, Clara não desgruda da melhor amiga Barbara, a atriz vivida por Ana Vitória Bastos, a descolada, a esperta, a espevitada, mas a também amiga que está sempre pronta a dar conselhos e a ouvir Clara. Juntos eles mergulham em busca de aventuras e descobertas num simples encontro de amigos que irá mudar suas vidas.

E é nesse universo de situações do cotidiano que o autor transforma as palavras em poesia, em expressões que nos remete a um verão inesquecível. E é com a mesma maestria que a diretora Bia, presenteia o público, extraindo dos jovens atores interpretações divertidas e intensas, fazendo o espectador mergulhar no passado de sua própria juventude, de sua experiência de vida e de sua melhor lembrança da adolescência.

“Da mesma maneira que não deve morrer a criança que existe em nós, jamais se deve esquecer a juventude de alegrias e amigos” diz Domingos, um autor de 75 anos, um especialista em comédias românicas e que descreve como um jovem adolescente, as experiências de vida feliz que todo adulto guarda no fundo de seu coração.

EXPEDIENTE
CONTO DE VERÃO, de Domingos Oliveira
Dia 18 de janeiro (domingo)
Horário 19h
Local Teatro do Centro Educacional Século, na Ponta Negra
Lugares: 700
Ingressos nas lojas da Paradise Turismo (centro, studio 5 e shoppings Manauara e Amazonas)
informações: 3234.3307 / 9111.4858 ou whatsapp (21) 9 9765.9645
Facebook: /conto-de-verao-em-manaus

FICHA TÉCNICA CONTO DE VERÃO

Texto: Domingos Oliveira
Direção: Bia Oliveira
Elenco: Ana Vitoria Bastos, Felipe Simas, João Vithor Oliveira e Julia Oristânio
Direção de Movimento: Igor Pontes
Assistente de Direção: Mariana Costantinn
Preparação de Elenco: Daniel Pereira
Luz: Frederico Eça
Trilha: Renan Pitanga
Composição Original: Guga Sabatiê
Figurino e cenário: Ana Sang
Design Gráfico: Tucha Freire
Foto: Felipe Roque

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.