Construção do novo edifício sede será uma das prioridades da PGE-AM

Terreno da futura sede

Terreno da futura sede

Amazonianarede – PGE

Manaus – Após encontro com o Secretário de Estado da Fazenda – SEFAZ, Afonso Lôbo, no início da semana, o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, afirmou que este ano vai priorizar a construção da nova sede administrativa e institucional do MP-AM. “Saneamos os passivos existentes e chegou a hora de investir pra valer. Readquirimos a capacidade de crescimento e não podemos perder tempo”, afirmou.

A licitação para a contratação do projeto está na fase final. Nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, termina o prazo para a empresa concorrente habilitada a realizar o projeto do novo prédio, apresentar uma nova proposta de preço, tendo em vista que todos os outros processos já foram concluídos. A LGHI Engenharia, Consultoria e Projetos foi a única inscrita no certame.

O prédio deverá ser construído em um terreno na região do bairro do Aleixo, adquirido com recursos próprios e acomodará todos os órgãos de execução e da administração do parquet amazonense.

A nova sede, será dotado de garagem para membros e servidores, hall de serviços a comunidade, agência bancária, central de inquéritos, coordenadorias, central de transportes, restaurante, memorial, auditório, biblioteca, centro de convivência e toda a infraestrutura necessária para o bom funcionamento do MP-AM.

A construção, num terreno de 10 mil metros quadrados, visa alocar num só espaço as áreas administrativas, a sede das Promotorias e Procuradorias de Justiça na capital, os órgãos colegiados e o auditório para os eventos da instituição. A obra está orçada em R$ 69.000.000,00 (sessenta e nove milhões de reais) e deve ser concluída em 04 (quatro) anos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.