Consórcio paralisa obras de Belo Monte

Amazonianarede – DOL

Belém – O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), empresa responsável pelas obras civis da Usina Hidrelétrica Belo Monte, informou que foram paralisadas, nesta segunda-feira (12), as atividades nos canteiros de obras da usina, após os sítios Belo Monte, Canais e Diques e Pimental terem sido alvo de vandalismo no último domingo (11).O CCBM informou ainda que formalizou registro dos atos de violência e vandalismo junto aos órgãos de segurança do Estado do Pará, para identificação e punição dos responsáveis.

De acordo com o CCBM, em cada uma das frentes de obras, grupos formados por cerca de 20 pessoas deram início a uma série de depredações. Foram destruídas instalações de refeitórios, alojamentos, áreas de lazer, escritórios e oficinas.

“No Sítio Belo Monte, os depredadores apoderaram-se de caminhões e outros equipamentos e fizeram ainda um bloqueio na Rodovia Transamazônica, impedindo o acesso aos canteiros de obras e impossibilitando a imediata retirada dos funcionários alojados para acomodações em hotéis de Altamira (PA)”, disse o consórcio, em nota.

Segundo a empresa, também neste local, o grupo esvaziou extintores de incêndio dos alojamentos, depredou cinco condomínios e ateou fogo em um ônibus, na lanchonete, em colchões dos colchões, deixando sete pessoas feridas.

(AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.