Conselho Municipal de Turismo apresenta novos membros

Turismo em Manaus, terá atenção especial do Conselho
Turismo em Manaus, terá atenção especial do Conselho
Turismo em Manaus, terá atenção especial do Conselho

Manaus – O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) está com novos membros. São 24 integrantes, representados em 12 órgãos. As alterações dos novos conselheiros, entre titulares e suplentes, foi apresentada na terça-feira, 31, em reunião no Les Artistes Café Teatro, no Centro, e também contou com a apresentação de projetos das Instituições de Ensino Superior (IES) e demais demandas solicitadas para melhorias do segmento em Manaus.

A reunião ocorreu sob a coordenação da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Entre os novos membros, estão Ana Lúcia Abrahim, diretora de turismo da Manauscult, que assume como suplente representante do órgão; Cláudia Martins e Hamilton Muratore que assumem consequentemente como titular e suplemente da IES; Rogério Pina como suplente representante da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Amazonas (Abrajet/AM); e Nickolas dos Anjos, como suplente representante da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, as reuniões ocorrem periodicamente e tem como objetivo aprimorar o polo turístico na cidade. “O conselho apresenta as demandas e buscamos solucionar eventuais pedidos junto a outros órgãos municipais e estaduais. É o momento onde todos podem discutir e sugerir avanços para que Manaus continue recebendo mais turistas com conforto e qualidade de serviços”, disse Monteiro de Paula, também presidente do Comtur.

Monteiro de Paula citou ainda o PAC Cidades Históricas e os jogos olímpicos como proposta de inovação no turismo. “O PAC irá restaurar diversos pontos importantes da cidade no Centro Histórico, favorecendo o segmento e abrindo oportunidade para criação de novos cartões postais. As obras começam em breve, especialmente na área da Eduardo Ribeiro, onde começamos com a retirada do comércio ambulante. Quanto às Olimpíadas, receberemos mais jogos de futebol do que na Copa de 2014 e, consequentemente, mais visitantes. As melhorias devem e serão feitas de acordo com as demandas”, declarou.

Além da apresentação de projetos, a titular da IES, Cláudia Martins, apresentou duas propostas de roteiros turísticos urbanos a serem implantadas em breve pelas agências. A ação é uma iniciativa de alunos do curso de turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). “A proposta é focar no Centro Histórico e criar um corredor turístico a fim de estimular a visitação guiada apresentando novos pontos e valorizando a região. A outra ação tem como foco a Catedral Metropolitana de Manaus”, citou.

Comtur

O Comtur foi criado em 1998 e, após um período inativo, foi reativado na administração do prefeito Arthur Virgílio Neto sob a coordenação da Manauscult e reúne representantes do segmento dos órgãos municipais, estaduais, além de especialistas, bacharéis e jornalistas e representantes das instituições superiores.

Não há nenhum tipo de renumeração aos representantes e todos têm como competência avaliar, demandar, sugerir e propor a execução das ações de turismo para Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.