Confusão  em balneário no brasileirinho termina com dois mortos

Confusão  em balneário no brasileirinho termina com dois mortos

Manaus, AM – Dois homens morreram e uma mulher foi baleada no Banho do Pará, no KM-10 do Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus, nesta quinta-feira (24). Uma das vítimas e a mulher eram casados e donos do terreno. Segundo o filho de duas das vítimas, possíveis suspeitos ainda tomaram banho e jogaram futebol no local, antes do crime. Nenhum deles foi identificado.

Um ajudante do estabelecimento, Damião de Souza, de 31 anos, trabalhava próximo ao banho quando ouviu tiros. “Eu corri para ver e me deparei com dois homens que subiam em uma moto. Um deles apontou para mim e tentou atirar, mas a arma dele falhou. Então, eles foram embora”, disse.

Souza foi até o banho e encontrou os donos do estabelecimento, Raimundo Nonato de Oliveira Rocha, 61 anos, e Maria Auzenira da Silva Rocha, 58, além de outro funcionário do local, 39. Ele disse ainda que os homens já estavam mortos e a mulher ferida.

“Chamei o filho dos donos que estava perto do banho, e outras pessoas também apareceram. Colocamos a Maria em um carro e ela foi levada para o Hospital Platão Araújo”, relatou.

Banho e bola

O filho de Raimundo e Maria, Joelson da Silva Rocha, 18, conta que viu quatro homens chegarem ao local, tomarem banho e pedirem uma bola para jogar futebol. Ele disse não desconfiar, por conta do movimento normal do estabelecimento. Após o crime, o jovem disse ter visto quatro dos homens passarem em duas motos por ele. Ao chegar no banho, encontrou os pais baleados.

Ele disse não saber o que possa ter acontecido para que os homens matassem os pais. Rocha afirmou que o balneário já existia há 22 anos e o pai era querido por todos no local. Outros familiares estiveram presentes no estabelecimento e estavam abalados.

A acadêmica de gestão em segurança pública Alessandra Maciel, de 26 anos, ajudou a socorrer Maria. “Eu vinha para um balneário com o meu marido e pedi para pararmos lá. Ele não quis e fomos para outro, ao lado. Depois ouvimos os tiros e viemos ver o que tinha acontecido”, comentou.

Maciel disse ter visto cinco homens no local quando passou com o marido. Segundo ela, eles comiam, jogavam futebol e tomavam banho no local. Ela ainda comentou tê-los visto saindo do local em uma moto e em um carro. “Outras pessoas também estavam lá. Com a situação, muitos correram e foram embora, assustados”, comentou.

Tiros

Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Raimundo foi atingido por dois tiros no tórax e o ajudante por outros quatro, sendo um na cabeça, dois no tórax e outro no ombro. Um par de sapatos, uma bolsa feminina com documentos foram encontradas no local do crime. Parte da dentadura de Maria estava no chão.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local para colher dados e deve investigar o crime. O corpo dos homens foi encaminhado para o Insrtituto Médico Legal (IML) e a mulher para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

Briga recente

Joelson da Silva Rocha lembra que, no domingo (20), um grupo de homens foi ao balneário e pediu comida. A situação causou atrito com a dona do local, baleada nesta quinta.

“Minha mãe fez e eles reclamaram para ela que a comida estava ruim e era pouca. Eles foram embora sem pagar. Na terça (22), um deles veio com uma mulher e minha mãe disse que não ia mais fazer comida para eles. Hoje, tinha uns homens aqui e em um momento que eu saí, eles os balearam”, disse.

Amazoianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.