Comunidades aplaudem a administração itinerante

Maués – “Transformar o poder público em uma ferramenta a serviço da comunidade”. Assim se define a administração municipal do Prefeito Pe. Carlos Góes que promoveu mais uma ação da Prefeitura Itinerante presente nas comunidades levando a logística das Secretarias para as comunidades rurais.

Na sexta-feira (26) a comitiva do prefeito, secretários e vereadores reuniu na Comunidade São Pedro, Rio Castanhal de Baixo, Polo V.

A técnica de enfermagem Luciana Alves reconhece a inovação do governo. “Nunca na história de Maués um prefeito e os secretários estiveram aqui conosco para saber das nossas dificuldades. Parabéns Pe. Carlos, confiamos na nova administração de Maués”, disse a técnica.

Durante a Ação a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação -SEMED implantou o Laboratório de Informática da Escola Municipal Edmundo Xavier de Albuquerque. Quatro computadores foram instalados na escola para auxiliar professores e alunos.

Os computadores deveriam ter sido instalados na gestão anterior, declarou o técnico Marcelo Sombra.

“Encontramos mais de 80 computadores jogados que deveriam ter sido instalados”, informou O prefeito visitou o posto de saúde e verificou que os moradores estão sendo atendidos com medicamentos.

Entre os pedidos dos comunitários estão ampliação do Programa Luz Para Todos, do governo federal. “Já solicitei um estudo para que o Luz para Todos chegue a cada comunidade”, ressaltou.

Outro pedido é para que nos postos de saúde da zona rural sejam colocados técnicos especializados e permanentes.

Pe. Carlos disse que seu governo é crescente e que trabalha apresentando resultados.

“Não é marca do meu governo perseguir ninguém e nem maquiar prédios como costumavam fazer outros administradores, estamos começando um governo com responsabilidade. Quero que daqui a quatro anos vocês não sejam perseguidos por nenhum político, vamos fazer um trabalho independente”, disse o prefeito.

O prefeito disse que seu governo está criando a marca de sair dos gabinetes e conhecer a realidade das comunidades. Anunciou que nos próximos dias efetuará o pagamento dos funcionários municipais inclusive de professores e transportadores escolares.

Disse também que o município conclui esta semana a licitação para a merenda escolar que será entregue no porto das escolas. Outra meta do governo é instalar poços tubulares nas comunidades rurais.

Acompanharam a visita os secretários da Seger, Sedema, Semosp, Tributação, Semas, Semed, Sepror e Sectur. Também os vereadores Zequinha Gondin, Ana De Carli, J.C, Edilson Negreiros e vereador Adal, o presidente do Partido dos Trabalhadores Elias Souza e o Delegado de Polícia Mário Melo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.