Começou a concretagem de vigas de ponte no Santa Etelvina

Concretagem na ponte

 

Concretagem na ponte
Concretagem na ponte

Manaus – Os trabalhos da Prefeitura de Manaus na construção da nova ponte em concreto armado, localizada na Rua Matrinxã, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, entram em uma nova fase. No último sábado, 31, os serviços foram intensificados com a concretagem das duas vigas de sustentação da ponte.

Após a finalização dessa etapa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pela obra, iniciará a colocação das vigas metálicas que darão sustentação a laje em concreto armado.

Segundo o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson, sequencialmente a obra entra em fase de finalização com a concretagem do tabuleiro da ponte que terá 17,40 metros de comprimento e 9m de largura.

Somente no ano passado, de acordo com o subsecretário, foram construídos mais de 1,5 mil metros lineares de ponte em vários bairros de Manaus e outros 1,4 mil metros lineares foram recuperados. Os trabalhos de recuperação em pontes é uma determinação do prefeito Arthur Neto.

“Estamos atuando na recuperação de pontes que estavam bastante degradadas. Os bairros da Paz, São Jorge e Augusto Montenegro, por exemplo, já foram contemplados com novas pontes dentro dessa administração. Trabalho semelhante estamos fazendo nesta ponte do Santa Etelvina”, destacou.

Estrutura

As novas pontes construídas pela prefeitura possuem uma estrutura com vigas metálicas e concreto armado que garantem maior durabilidade. Além disso, são compostas de duas faixas de rolamento com quatro metros, para veículos leves e pesados, e iluminação de LED. Toda a estrutura melhora o acesso da população nessas áreas.

Outro ponto importante na estrutura dessas pontes é a acessibilidade. Com 1,20 metros de passeio lateral, as pontes, melhoram a trafegabilidade de cadeirantes e pedestres.

O autônomo Audino Tavares, morador do bairro há 40 anos, comemora esse tipo de estrutura e destaca que a nova ponte vai beneficiar tanto os comerciantes, quanto os moradores. “É uma conquista grande para os moradores dessa área. E o mais importante é ver que a ponte está sendo construída não apenas para os carros, mas para os pedestres”, pontua.

Amaazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.