Começa o Saúde Itinerante no interior do Estado

Começa o programa saúde itinerante no Amazonas

 

Começa o programa saúde itinerante no Amazonas
Começa o programa saúde itinerante no Amazonas

Amazonas – O Programa Amazonas Saúde Itinerante, da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), inicia o cronograma de atendimento de 2016, com a oferta de consultas e cirurgias gerais e ginecológicas, em dois municípios do interior do Amazonas. As atividades começam nesta sexta-feira (8). O programa estará em Manacapuru e Itacoatiara.

Nesta sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10), o Programa Amazonas Saúde Itinerante estará em Manacapuru (distante 84 km de Manaus). A estimativa, de acordo com o secretário, é que 150 pessoas sejam atendidas. A equipe contará com profissionais de cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, enfermagem e anestesiologia.

No período de 15 a 17 deste mês, o programa estará em Itacoatiara (distante 270 km de Manaus), onde deverá atender cerca de 190 pessoas. Dentre as cirurgias gerais a serem realizadas estão: hérnia, vesícula, postectomia (fimose), entre outros. E as cirurgias ginecológicas são de períneo, histerectomia, cisto de ovários e nódulos das mamas.

A coordenadora do Programa Amazonas Saúde Itinerante, Carmelita Alves, explica que o projeto foi idealizado pelo Governo do Estado, para facilitar o acesso dos moradores do interior, a diagnósticos e tratamentos, que antes eram oferecidos somente na cidade de Manaus. Em 2015, o programa realizou 102 ações em 55 municípios. Foram 38.632 procedimentos com média mensal de 3.220 atendimentos.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.