Começa a operação padrão nos terminais de liberação dos produtos do PIM

Operação padrão, nos postos de liberação de cargas da Suframa

 

Operação padrão, nos postos de liberação de cargas da Suframa
Operação padrão, nos postos de liberação de cargas da Suframa

Amazonas – A Operação Padrão nos terminais de liberação de mercadorias dos produtos do Polo Industrial de Manaus, começa  nesta quita-feira.

Em Manaus, são quatro os principais pontos de desembaraço de mercadorias. No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Porto Chibatão, super-terminais e Estação aduaneira da Avenida Buriti.

Nesses locais, os auditores fiscais confirmaram para esta quinta-feira (14), o início de uma operação padrão, com aumento da rigidez na fiscalização que deve resultar num tempo maior para liberação das cargas.

Apenas 30% do efetivo de 290 profissionais devem estar trabalhando. De acordo com o Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Sindifisco), apenas mercadorias perecíveis ou emergenciais serão poupadas.

A categoria alega descumprimento do acordo salarial fechado no fim de março. O governo federal ainda não informou quando enviará ao Congresso o projeto de lei que reajusta as remunerações e atende a outras reivindicações não salariais.

A mobilização deve representar problemas para as as industriais locais e queda de arrecadação para o Estado e Município de Manaus.

Amazonianarede/RT

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.