Combate ao tráfico de drogas nas fronteiras será umas das prioridades do novo comando do Exército

10-01drogaManaus – Escolhido para o Ministério do Exército, pela presidente Dilma Rousseff, o General de Exército Eduardo Villas Boas, em sua primeira entrevista após a indicação em entrevista a Rede Tiradentes, mostrou o norte da sua atuação, com relação a Amazônia.

Profundo conhecedor da importância estratégica da região e preocupado com a segurança urbana no país, o ministro afirmou que uma das prioridades da gestão dele será o Sistema de Vigilância da Fronteira.

O novo comandante do Exército Brasileiro lembrou que o tráfico de drogas, armas e outros delitos ocorrem por meio das fronteiras. Ex-comandante do CMA o general Vilas Boas destacou a importância de trabalhar pela Amazônia, no novo posto.

“Entendo o fato de assumir o comando do Exército como o aumento da responsabilidade e a responsabilidade e a possibilidade de trabalhar em prol da nossa Amazônia. Fez parte da construção desse projeto tudo o que eu trouxe da Amazônia comigo.”

O novo ministro disse que a chegada dele ao comando do Exército é um reconhecimento da importância da Amazônia para as Forças Armadas. “Esse é um planejamento estratégico do Exército, no qual a Amazônia recebe a prioridade 1, então, independentemente das pessoas, esse planejamento estará sendo cumprido. Mas eu entendo que, pela vinculação que eu tenho com a Amazônia, com o CMA, a minha nomeação não deixa de ser um reconhecimento implícito da prioridade que a Amazônia deve ter no planejamento e na execução das atividades das Forças Armadas.”

O ministro destacou as prioridades da gestão dele. “Nós estamos já em andamento com um grande projeto de Sistema de Vigilância da Fronteira (Sisfron), um sistema com alto componente tecnológico.

Paralelamente estamos dando prioridade para a parte de que chamamos de mobilidade: mais aeronaves, mais embarcações e mais viaturas para o Exército. E também trabalhamos o esporte, na área do bem estar da família militar. Essas são as três prioridades.

O Sisfron é um projeto que abrange toda a faixa de fronteira e é o resultado do reconhecimento da importância das fronteiras em tudo o que acontece na sociedade e principalmente nos grandes centros.

Estamos falando da questão da violência urbana resultante do narcotráfico, do tráfico de armas e outros ilícitos que sempre passam pelas fronteiras!”

A posse do general Eduardo Villas Boas como Ministro do Exército está marcada para o dia 12 de fevereiro.

Amazonianarede – Rede Tiradentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.