Com um “até amanhã” Christiane Pelajo deixa o Jornal da Globo após 10 anos

Após 10 anos, Pelajo deixa o Jornal da Globo, mas continuará na empresa
Após 10 anos, Pelajo deixa o Jornal da Globo, mas continuará na empresa
Após 10 anos, Pelajo deixa o Jornal da Globo, mas continuará na empresa

Rio – Foi com um ‘até amanhã’ que Christiane Pelajo se despediu do Jornal da Globo. A aparição dela na terça-feira (13) marcou o fim da dupla com William Waack no comando do último telejornal da Globo. A saída, entretanto, é marcada por dúvidas.

O diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, emitiu, na última quinta-feira (15) um comunicado agradecendo os serviços prestados por Pelajo e disse que a jornalista se prepara para um novo projeto dentro da emissora, a ser anunciado em breve. Ele ainda declarou que a agora ex-apresentadora ainda vai finalizar uma série sobre o setor imobiliário para o Jornal da Globo.

O comunicado de Kamel informa ainda que será William Waack, sozinho, quem vai assumir o comando do Jornal da Globo. De acordo com o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, ele e Pelajo tinham uma relação tensa, se falando o mínimo possível.

Já o colunista do UOL, Flávio Ricco, informou que as desavenças entre Pelajo e o editor-chefe, Jorge Sacramento, eram constantes, sendo este um dos fatores primordiais para a saída da apresentadora da bancada do Jornal da Globo.

Comunicado

“Depois de dez anos na bancada do Jornal da Globo, ao lado de William Waack, Christiane Pelajo vinha solicitando mudanças de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu.

 

Na quarta-feira conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele[novo projeto], que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do JG. Antes, porém, Chris terminará uma série do JG a que está dedicada há alguns meses.

 

Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack. Fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagens de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem. No novo projeto, terá certamente o mesmo desempenho.

 

A partir de agora, William Waack passa a ser o único condutor do Jornal da Globo, e fará, graças ao seu brilhantismo e capacidade de análise, o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão: contextualizar e explicar as noticias do dia, situando o leitor diante delas, sem deixar de dar todos os acontecimentos da noite. Juntamente com Jorge Sacramento e toda a equipe, ajudará a implementar mudanças de formato, linguagem e conteúdo… Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar em um novo JG, e consequentemente não haverá sequer data de estreia. Waack é o profissional talhado para um noticioso como o JG. Brilhará, como brilhou até aqui. A todos, boa sorte”, conclui.

 

Amazonianarede-Agencias

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.