Com homenagem a Oscar, Flamengo bate Uberlândia e leva bi do NBB

Rio – Com a presença de mais de 16 mil torcedores na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, o Flamengo voltou a vencer o NBB, neste sábado, diante do Uberlândia. Mesmo desfalcada de Marcelinho Machado, suspenso, e Vítor Benite, lesionado, o Fla dominou a partida disputada no Rio de Janeiro e levou a melhor com 77 a 70.

A final, disputada em jogo único, teve uma série de homenagens a Oscar Schimidt, que luta contra um câncer no cérebro. Dois atletas entraram em quadra com uma faixa com o nome de Oscar. Imediatamente, o público começou a cantar o nome do ex-jogador, que encerrou sua carreira atuando pelo clube. Já no intervalo, imagens do ídolo foram exibidas no telão e arrancaram aplausos e gritos das arquibancadas.

Campeão com direito a show do cantor Naldo e as presenças de Zico e Júnior, o Flamengo foi melhor durante boa parte do jogo e saiu em vantagem no primeiro quarto com 21 a 15. A equipe mineira reagiu e foi ao intervalo na frente com um ponto a mais. No segundo tempo, porém, o Fla retomou o controle, abriu vantagem considerável e fechou com 77 a 70.

Caio Torres foi o principal destaque do campeão com 23 pontos e 10 rebotes. Já no Uberlândia, Robert Day teve atuação discreta. Melhor jogador da equipe, arriscou oito arremessos de três pontos e acertou dois – de dois pontos, uma tentativa errada.

Invicto na primeira fase, o Flamengo leva o bicampeonato, já que havia vencido em 2009. Além de interromper a sequência de três conquistas do Brasília, o time carioca ainda frustra Hélio Rubens, treinador do Uberlândia que buscava seu décimo título brasileiro.

(Terra) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.