Com arbitragem polêmica, Flu e Santa ficam no empate

Com arbitragem polêmica, Fluminense e Sta. Cruza, empatam em 2 a 2.

 

Com arbitragem polêmica, Fluminense e Sta. Cruza, empatam em 2 a 2.
Com arbitragem polêmica, Fluminense e Sta. Cruza, empatam em 2 a 2.

Volta Redonda, RJ – Um primeiro tempo frio, sem grandes lances, e um segundo tempo movimentado, com emoção e quatro gols. Assim foi Fluminense x Santa Cruz, que, na noite deste sábado, empataram em 2 a 2 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Grafite mais um vez foi o grande nome do time pernambucano, abrindo o placar e depois deixando tudo igual no final da partida. Pelo Fluminense, marcaram Gustavo Scarpa, em cobrança de falta, e Gum, após escanteio.

O árbitro Jaílson de Freitas foi um dos nomes mais falados do duelo. Isso porque, no gol de Gum, Fred estava impedido antes do escanteio ser marcado. Em seguida, quem reclamou muito foi o time carioca, já que o pênalti que originou o segundo gol de Grafite, sofrido pelo próprio atacante, foi extremamente duvidoso, já que o astro do Santa Cruz parece não ter sido tocado.

Com o resultado, os dois clubes dividem provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em duas rodadas.

Pierre começou o jogo dando um presente para Keno, que arrancou sozinho, mas demorou para chutar e mandou nas mãos de Cavalieri. O Fluminense apostava na velocidade da dupla Osvaldo/Richarlison, mas não conseguia furar a organização dos pernambucanos.

Aos 22 minutos, Richarlison deu linda bicicleta e poderia fazer um golaço, mas Tiago Cardoso defendeu. O Santa Cruz teve boas chances e dominou a parte final do primeiro tempo, mas Cavalieri, em chute de Keno, e a sorte, em desvio em Fernando Miguel, fizeram com que o duelo fosse para o intervalo sem gols.

Vira-vira em 2 minutos

 

Gerson voltou do intervalo no lugar de Richarlison, mas quem abriu o placar foi o time visitante. Tiago Costa tabelou com Keno e cruzou para Grafite, que mandou para o gol na segunda trave.

Quem pensou que o Fluminense iria se abater, errou. Em dois minutos, o time virou o placar. Aos 12, Gustavo Scarpa bateu linda falta no ângulo. Em seguida, Gum achou a bola após escanteio, Tiago Cardoso espalmou, mas o mesmo Gum bateu no rebote para decretar o vira-vira no Raulino de Oliveira. Na origem do escanteio, Fred estava impedido, mas a arbitragem deixou passar este lance.

O Santa Cruz, então, se mandou a frente e quase empatou “na mesma moeda”. Arthur bateu falta perigosamente e a bola passou muito perto do gol de Cavalieri, que ficou só olhando.

 

Aos 36, Grafite entrou pelo lado direito da área e, quando foi cruzar acabou furando e caindo. O árbitro viu toque de Wellington Silva e marcou pênalti, que o mesmo Grafite bateu e deixou tudo igual.

Próxima rodada

 

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Fluminense enfrenta o Palmeiras fora de casa, no Allianz Parque, enquanto o Santa Cruz recebe o Cruzeiro no Arruda. As duas partidas começam às 21h45.

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 2 X 2 SANTA CRUZ-PE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 21 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público: 2325 pagantes
Cartões Amarelos: Uillian Correia, Keno, Wellington Cesar, Neris (SC); Welington Silva, Henrique, Jonathan(Flu)

GOLS: FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 12 e Gum aos 14 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Grafite, aos sete e 36 minutos do segundo tempo.

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo(Marcos Junior), Richarlison(Gerson) e Fred
Técnico: Levir Culpi

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura(Everaldo), Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Wellington César(Bruno Moraes), Uillian Correia, Arthur, Fernando Gabriel(Wallyson) e Keno; Grafite
Técnico: Milton Mendes

 

Amazonianarede-ESPN

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.