Colônia de Férias para pessoas com deficiências começa vai começar

Semjel, prepara colônia de férias para deficientes

 

Semjel, prepara colônia de férias para deficientes
Semjel, prepara colônia de férias para deficientes

Manaus, AM – Crianças com Deficiência participam, pela primeira vez, de uma Colônia de Férias. As atividades começam nesta segunda-feira (111) na Minivila Olímpica do Coroado, na zona leste de Manaus. As atividades serão devidamente acompanhadas por enfermeiros professores de educação física da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e serão executadas na água, em quadra e com circuito adaptado.

No total, 80 crianças irão participar da 1ª Colônia de férias adaptada para Deficientes que segue com as atividades até 29 de Janeiro. As crianças participantes irão realizar atividades aquáticas, atividades na quadra com circuito adaptado e atividades pedagógicas, além de um aulão de ritmos com as mães.

Os exercícios serão acompanhados de perto por enfermeiros, além dos professores de educação física da Semjel. “A colônia de férias será realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras, até o dia 29. Ao fim de cada dia as crianças receberão lanche e terão acompanhamento de enfermeiros e professores. Fechamos parceria com o Pedala Mania e as crianças terão bicicletas para pedalar pela Minivila durante a colônia de férias”, explicou uma das organizadoras do evento, Leide Souza.

Para o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, a secretaria está empenhada para atender todos os públicos de Manaus. “Hoje temos uma estrutura muito boa aqui na Minivila do Coroado e estamos utilizando-a da melhor forma para a população.

Vamos fazer esse evento inédito em Manaus e estamos procurando realizar novos futuramente”, afirmou. As crianças que participarão da 1ª Colônia de Férias para PCD’s da Semjel em sua maioria são autistas, deficientes visuais, físicas e auditivas, além de algumas com e paralisia.

Amazonianarede-Semjel

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.