Cobrança de estacionamento em hospitais particulares próxima do fim

Vereador Wilker Barreto, prepara projeto com objetio de acabar com estaciomanto pagos, em hospitais na capital

 

Vereador Wilker Barreto, prepara projeto com objetio de acabar com estaciomanto pagos, em hospitais na capital
Vereador Wilker Barreto, prepara projeto com objetio de acabar com estaciomento pagos, em hospitais na capital

Manaus, AM – Em um dos principais hospitais particulares de Manaus, localizado no Distrito Industrial, o paciente só tem acesso ao estacionamento se pagar R$ 4,00 pela hora da vaga, caso contrário, tem que deixar o carro do lado de fora da unidade particular de saúde. 

Para fugir da cobrança do estacionamento, o soldador, Expedito Castro, deixou o carro na rua, do lado de fora do hospital: não se arrependeu.

Para tentar evitar a cobrança, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), apresenta nesta semana uma lei que proíbe a cobrança de estacionamento nos Hospitais particulares da capital amazonense. O objetivo é garantir o acesso a saúde e evitar a exploração comercial desleal para quem só precisa de um atendimento médico.

Segundo a Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (PROCON), o órgão nunca recebeu reclamações de valores cobrados em estacionamentos de hospitais e que todo estabelecimento particular pode cobrar estacionamento, em contrapartida, é responsável pela segurança dos veículos estacionados no local.

Quanto ao valor cobrado, o PROCON informou que não existe tabelamento de preço no Brasil que determine quanto o estabelecimento pode cobrar.

Amazonianarede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.