“COB nas Ruas” reuniu mais de 1.000 estudantes da rede pública em Manaus

Realizado na última quinta-feira, 18 de julho, em Manaus, o “COB na Ruas” foi um sucesso de crítica e público.

O programa, cujo objetivo é divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil, reuniu 1.000 estudantes da rede pública de ensino nas clínicas de luta olímpica e taekwondo no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonense.

Para Beatriz Regina, 15, aluna do 9º ano na Escola Estadual Letício Campos Dantas, o COB nas Ruas foi marcante. Além de ter participado das duas clínicas esportivas, ela recebeu um autógrafo e o carinho do medalhista olímpico Emanuel Rego, do vôlei de praia.

“Gostei muito do evento, pois nunca imaginei ficar tão perto de um campeão olímpico aqui em Manaus. O Emanuel é muito humilde e atencioso com as pessoas”, disse ela, que foi carregada no colo pelo jogador.

Presença VIP da atividade em Manaus, Emanuel ficou impressionado com a quantidade de participantes durante todo o dia e com a estrutura física do Centro de Convivência da Família. “Fiquei muito feliz em ver que o Amazonas oferece um espaço amplo e de qualidade para a prática do esporte. A participação dos alunos nas clínicas também foi muito boa”.

O COB nas Ruas também contou com o amazonense Rodrigo Falabella, que acabou de ganhar a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Júnior de Luta Olímpica no estilo livre até 66 kg. “É muito bom saber que o Comitê Olímpico hoje vê Manaus como uma cidade em condições de receber um evento desse porte. Isso motiva os atletas locais que sonham em disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016”.

Mobilização da comunidade

O COB nas Ruas é realizado em praças com grande circulação de público, para mobilizar a comunidade na participação em clínicas esportivas de duas modalidades olímpicas. Além disso, o programa contará sempre com palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, contando também com distribuição de brindes. As sete capitais incluídas no programa são Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).

Calendário oficial “COB nas Ruas”:

Vitória, Espírito Santo – 22 de maio
Belo Horizonte, Minas Gerais – 05 de junho
Macapá, Amapá – 13 de junho
Belém, Pará – 11 de julho
Manaus, Amazonas – 18 de julho
Cuiabá, Mato Grosso – 5 de setembro
Porto Velho, Rondônia – 27 de setembro

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.