Civil estoura “laboratório do pó” na Cachoeirinha

A Delegada Titular da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE), Vanessa Ricardo, e o Adjunto, Rafael Schimidt, coordenaram a ação que prendeu na noite desse domingo (21), Jorge Hilton Barker de Assunção, 36, e José Joaquim da Silva Conde Filho, 35. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Manaus.

Após um mês de investigação, a dupla foi presa em flagrante, por volta das 20h, em uma residência alugada, na rua Parintins, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital. Os Policiais Civis da DEPRE receberam uma denúncia anônima, informando que os suspeitos estariam no local, utilizado por eles como laboratório para o refino da droga.

No lugar, os Policiais Civis apreenderam seis quilos de substância entorpecente com características de cocaína pura, que estavam armazenados dentro de uma mala, uma balança de precisão, uma prensa industrial, cinco celulares, um tablet, R$ 280 em espécie e um carro, modelo Fiat Palio, de cor vermelha e placas MZZ – 8347.

“As investigações irão continuar em torno desse caso, pois possivelmente exista uma ligação da dupla com a facção criminosa Família do Norte, e estariam trazendo essa droga do município de Tabatinga”, explicou o Delegado Rafael Schimidt.

Na DEPRE, Jorge Hilton e José Joaquim foram autuados em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) e encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar julgamento.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.