Circuito bairros do Boi Manaus começa com grandes shows

(Foto: Roberto Carlos)

A Prefeitura de Manaus, sob a coordenação da Manauscult realizou neste fim de semana a abertura do circuito Boi Manaus nos bairros, um dos eventos que compõem o aniversário da cidade.

No sábado, 12, os shows aconteceram na Av. Itaúba no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Conduzindo a festa, o radialista e cantor Klinger Araújo animou o público presente.

Abrindo a programação de shows, o cantor de toadas Ed Carlos fez show de 1 hora, interpretando clássicos da toada. Cesar Pinheiro, P.A Chaves, Junior Paulain e Marujada de Guerra também participaram da programação de shows e por fim, o cantor Zezinho Correa e a banda Carrapicho, encerraram a primeira noite.

Segundo informação da Polícia Militar aproximadamente 6,5 mil lotaram a avenida Itaúba, que contou com estrutura de som, luz, banheiros químicos, segurança e tendas onde técnicos da Manauscult atendiam a população.

Junior Paulain, apresentador do Boi Caprichoso no Festival de Parintins, um dos artistas mais aplaudidos da noite, disse estar feliz com as novidades do evento em 2013. “A Prefeitura de Manaus acertou mais uma vez com a nova versão do Boi Manaus. Fazer esse circuito nos bairros dá oportunidade para quem está distante da área central de curtir seus artistas sem sair da proximidade de sua casa”, disse o cantor.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, salientou que a Prefeitura está adotando esse novo formato justamente para facilitar a vida de quem mora em áreas distantes. “Nosso objetivo é dar acesso à cultura, levando os artistas aos bairros, evitando que a população destas áreas tenha que se locomover até outros centros”, disse.

Compensa

No domingo, 13, a programação de shows aconteceu no CDC da Compensa com as apresentações do Boi Bumbá Brilhante, Tuan, Canto da Mata e participação de cantora Ianayra, Prince do Boi e, fechando a segunda noite, o cantor e compositor Carlinhos do Boi.

Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de mil pessoas ocupavam o CDC do bairro da Compensa. Às 23h40 a maratona de shows foi encerrada com a apresentação do “Animal” Carlinhos do Boi.

Durante a noite aconteceram sorteios de camisetas do evento e a participação de dançarinos em concursos de melhor coreografia para o clipe do tema do Boi Manaus 2013.

Shopping

Ainda no domingo, 13, foi inaugurada no Amazonas Shopping a loja do Tururi, no segundo piso, em frente a Centauro. Na inauguração aconteceram os shows de Zezinho Correa e Canto da Mata. A loja vai funcionar até o dia 24, de 10h às 22h, conforme o horário do shopping.

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro o Amazonas Shopping também será o palco para os shows de Carrapicho, Sebastião Junior e David Assayag, respectivamente, sempre a partir das 20h. O circuito dos shoppings também vai acontecer no Uai shopping S. José, Hiper DB Nova Cidade e Hiper DB Ponta Negra.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.