Manaus – Em menos de 12 horas após assalto a um cofre do Pronto Atendimento ao Cidadão (Pac), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, a Polícia Civil prendeu os cinco suspeitos envolvidos no crime. Eles se preparavam para outro assalto, no Centro de Manaus.
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) que conseguiram localizar Eliane de Souza Campos, 33, Alessandro Gregson Soares da Silva, 21, e Ricardo Oliveira Chaves, 37, na rua Leolvegido, no Centro, no momento em que se preparavam para assaltar um estabelecimento comercial.
Em seguida, a equipe da Derfd encontrou e prendeu o líder da quadrilha Oswaldo Barbosa Lima júnior, o “Cobal”, 27 e Fabrício Oliveira Cavalcante, vulgo “Tico”, 30.
Segundo o titular da Derfd, delegado Adriano Félix, Fabrício, Oswaldo, Alessandro e Eliana são os responsáveis por arrombar e assaltar o cofre do Bradesco, no Pac, na madrugada da última sexta (13).
De acordo com ele, o quarteto levou R$ 22 mil do cofre, mas apenas R$ 1,066 reais foram recuperados. “Eles disseram que o restante queimou durante a abertura do cofre”, contou Félix.
Todos vão responder por furto qualificado e organização criminosa. Somente Ricardo, que não participou do assalto do PAC, mas faz parte da quadrilha, será autuado por roubo majorado tentado. (ACrítica)