Chuva não desanima carnavalescos de escolas do grupo C, em Manaus

Amazonianarede – G1 Amazonas – Tiago Melo

Manaus – Cinco escolas de samba iniciaram oficialmente o carnaval de Manaus na noite de quinta-feira (7). O desfile do grupo C aconteceu no Sambódromo da capital, localizada na Zona Centro-Sul da cidade, e o Grêmio Recreativo escola de Samba Vila da Barra abriu os trabalhos com uma homenagem ao bairro da Compensa.
Com as cores azul, branca e amarela e o tema “Da vila de sapê à cidade das palhas”, a Vila da Barra, animou o Sambódromo, trazendo uma onça gigante no carro abre-alas.

Em seguida, o Grêmio Recreativo escola de Samba Leões do Barão Açu trouxe a história do vinho com o tema “Os leões embriagando a avenida com a história do vinho”. Em uma apresentação de quase 40 minutos, a escola, originária do bairro São Pedro, desfilou suas cores laranja e preto em meio a uma avenida molhada e um clima de chuva.

Por terceiro, o Grêmio Recreativo escola de Samba Império do Mauá, escola criada em 2008 no bairro Mauazinho, teve como tema “O pão nosso de cada dia” e exaltou durante meia hora a importância do alimento e a riqueza e diversidade encontrada no Amazonas.

A penúltima escola a se apresentar, Grêmio Recreativo escola de Samba Legião de Bambas, relembrou o escândalo do ‘mensalão’ com o tema polêmico “De Ali Babá ao mensalão: ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”.

Para fechar a noite de desfiles das escolas de acesso do grupo, o público presenciou o desfile do Grêmio Recreativo escola de Samba Unidos da Cidade Nova. A escola, que tem como símbolo a arara, apresentou a saga do Pai Antônio com o tema religioso “Do Pará ao Amazonas: terra de todos os orixás”. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.