Chuva com vento na tarde hoje destelhou casa na cidade e afetou o fornecimento energia elétrica

Chuva com vento destelhou casas em Manaus
Chuva com vento destelhou casas em Manaus

A chuva que caiu hoje no meio da tarde em Manaus, acompanhada de rajadas de vento, casou vários transtornos à população das zonas periféricas da cidade. A chuva com vento, provocou destelhamento de casas, tombamento de árvores e afetou o fornecimento de energia elétrica par alguns pontos da capital, afetou o fornecimento de energia elétrica em algumas áreas de Manaus.

A Zona Centro-Sul da cidade foi a área mais afetada. De acordo com a Amazonas Energia, com a força dos ventos, uma placa de publicidade caiu sobre a rede de média tensão que percorre a Avenida Djalma Batista próximo ao Conjunto Eldorado. Um telhado de alumínio também chocou-se contra a rede no Condomínio Monte Líbano.

“Esses fatos causaram desligamentos de alimentadores das subestações Flores, Cachoeira Grande e Móvel (rodovia AM-010), que provocaram interrupção no fornecimento de energia para parte dos bairros Parque 10, Coroado, avenida Djalma Batista, avenida Mário Ypiranga Monteiro, conjunto Eldorado, Efigênio Sales, Avenida das Torres e rodovia AM-010”, informou a concessionária.

A empresa informou que acionou equipes de manutenção para realizar os trabalhos de reparo nas redes danificadas. “Neste momento, os alimentadores estão sendo religados e a energia restabelecida de forma gradativa e segura, na medida em que os danos são eliminados. Estamos trabalhando para normalizar todo o sistema no menor tempo possível”, comunicou.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu diversos chamados por conta do vendaval. Uma árvore tombou sobre um lanchonete e sobre veículos, no bairro Parque Dez. Também houve transtornos no Conjunto João Bosco, na Torquato Tapajós. Uma árvore tombou na Rua Rondônia com a Avenida Djalma Batista, no sentido Centro/bairro, e afetou o trânsito no local. O fluxo na área foi desviado para a Rua Rio Negro.

Amazonianarede-Rede Amazonica

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.