China faz vídeo de animação ironizando reação dos EUA ao novo coronavírus

No curta-metragem, China debocha dos Estados Unidos

A China produziu um vídeo em que zomba da resposta norte-americana à propagação do novo coronavírus. Utilizando-se de peças de Lego, enfatiza os avisos que foram dados e a minimização da doença por conta do presidente dos EUA.

“Once Upon a Virus” ou “Era uma Vez um Vírus” é um curta-metragem produzido pela China, no qual o país ridiculariza a forma que os Estados Unidos enfrentaram a pandemia de coronavírus.

Ambos países trocam farpas em relação à origem do novo vírus no mundo, que surgiu pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan. Ao mesmo tempo que o vídeo ridiculariza a resposta dos EUA ao novo vírus, também elogia a atuação do governo chinês.

O vídeo foi divulgado pela agência de notícias oficial chinesa, a Xinhua, e usa peças de Lego para contar a história. As duas principais personagens são um guerreiro “terracota” chinês usando máscara cirúrgica e uma imagem da Estátua da Liberdade.

A história

No enredo da história, a China aparece a avisar em janeiro (não especificando quando, em janeiro), que havia um novo vírus perigoso, ao que a Estátua da Liberdade responde “é apenas uma gripe”.

Mais tarde, em “março”, é ridicularizada a acusação por Trump de que a China escondeu informações sobre o vírus, ao que o guerreiro chinês responde que tinha avisado que o vírus era perigoso.

“Nós temos sempre razão, mesmo quando nos contradizemos”, diz a Estátua da Liberdade, já doente. “É isso que eu adoro em vocês, americanos: a vossa consistência”.

Veja o vídeo, em inglês:

A China foi acusada por vários países de ter omitido informações importantes sobre o novo vírus, ocultando, assim, a gravidade da doença causada por ele. Segue em investigação.

@amazonianarede

Leia também:

Redes de dormir: um costume presente há séculos no Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.