
Chile – O Uruguai, atual campeão da Copa América, põe em jogo a supremacia da competição contra o Chile, anfitrião do torneio e um dos sérios candidatos ao título, na primeira partida das quartas de final, hoje, às 20h30min, em Santiago.
A Celeste não teve um desempenho regular na 1ª fase e se classificou em terceiro, atrás de Argentina e Paraguai no Grupo B. Já o Chile avançou às quartas de maneira mais folgada, como 1º do Grupo A, seguido da Bolívia.
Com o característico jogo aguerrido, de forte marcação, grande potência aérea e acostumados a sofrer até o fim, os uruguaios chegam ao duelo contra o Chile como os maiores campeões de Copa América, com 15 troféus na galeria de títulos. O técnico Oscar Tabárez não conta com o lateral Álvaro Pereira, suspenso. Já o atacante Cavani se vê abalado pelo acidente de carro do pai, que acabou matando um jovem motociclista, na noite de segunda-feira, no Uruguai.
O Uruguai sabe que sua maior virtude, a bola aérea, é o ponto fraco do Chile, equipe de menor estatura do torneio, com 1, 76 m de média. Por outro lado, os técnicos das seleções que chegaram às quartas de final desta Copa América concordam: o Chile mostrou o melhor futebol da primeira fase, sem perder nenhum jogo e anotando 10 gols, além de ter o artilheiro da competição, o volante Arturo Vidal, com três gols.
“O Uruguai precisa se preocupar com nosso jogo coletivo, somos uma seleção com fome de vitória, 23 jogadores e um país completo está esperando o melhor momento para conseguir isso”, afirmou o volante chileno Marcelo Díaz.
Amazonianarede-AFP