Chile e Uruguai abrem as quartas de final da Copa América

Chile's midfielder Arturo Vidal warms up before the start of their 2015 Copa America football championship match against Bolivia, in Santiago, on June 19, 2015. AFP PHOTO / CRIS BOURONCLE
Chile's midfielder Arturo Vidal  warms up before the start of their 2015 Copa America football championship match against Bolivia, in Santiago, on June 19, 2015. AFP PHOTO / CRIS BOURONCLE
Arturo Vidal, artilheiro do Chile

Chile – O Uruguai, atual campeão da Copa América, põe em jogo a supremacia da competição contra o Chile, anfitrião do torneio e um dos sérios candidatos ao título, na primeira partida das quartas de final, hoje, às 20h30min, em Santiago.

A Celeste não teve um desempenho regular na 1ª fase e se classificou em terceiro, atrás de Argentina e Paraguai no Grupo B. Já o Chile avançou às quartas de maneira mais folgada, como 1º do Grupo A, seguido da Bolívia.

Com o característico jogo aguerrido, de forte marcação, grande potência aérea e acostumados a sofrer até o fim, os uruguaios chegam ao duelo contra o Chile como os maiores campeões de Copa América, com 15 troféus na galeria de títulos. O técnico Oscar Tabárez não conta com o lateral Álvaro Pereira, suspenso. Já o atacante Cavani se vê abalado pelo acidente de carro do pai, que acabou matando um jovem motociclista, na noite de segunda-feira, no Uruguai.

O Uruguai sabe que sua maior virtude, a bola aérea, é o ponto fraco do Chile, equipe de menor estatura do torneio, com 1, 76 m de média. Por outro lado, os técnicos das seleções que chegaram às quartas de final desta Copa América concordam: o Chile mostrou o melhor futebol da primeira fase, sem perder nenhum jogo e anotando 10 gols, além de ter o artilheiro da competição, o volante Arturo Vidal, com três gols.

“O Uruguai precisa se preocupar com nosso jogo coletivo, somos uma seleção com fome de vitória, 23 jogadores e um país completo está esperando o melhor momento para conseguir isso”, afirmou o volante chileno Marcelo Díaz.

Amazonianarede-AFP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.