Cheia do Rio Negro pode atingir o número de 29,89 metros

Confirmados os números, essa será a segunda maior cheia do Estado
Confirmados os números, essa será a segunda maior cheia do Estado
Confirmados os números, essa será a segunda maior cheia do Estado

MANAUS – O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou o terceiro boletim da cheia do Rio Negro na manhã desta segunda-feira, 1° de junho, às 10h, na sede da instituição – localizada na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul. De acordo com o informativo, a cota do dia 31 de maio foi de 29,37 metros, podendo atingir ao máximo 29,89 metros, o que seria a segunda maior cheia do Estado após a enchente de 2012.

Segundo o superintendente regional do CPRM, Marco Antônio de Oliveira, esta previsão é o teto máximo. “Nós trabalhamos com o intervalo médio de 29,59 metros. Fica mais fácil de acerta este número, conforme vai se aproximando o fim da cheia. Acho difícil atingir os 29,89 metros, pois depende da quantidade que choverá na Bacia do Rio Negro. Na calha do Médio Solimões, em Tabatinga, por exemplo, o rio já está descendo”, explica.

Em Manaus, os bairros mais atingidos com a cheia do Rio Negro são Educandos (Zona Sul), Mauazinho (Zona Leste) e São Jorge (Zona Oeste).  As chuvas previstas para a bacia do Rio Negro nos meses de maio e junho devem determinar se a cheia na capital será acima do normal. ACRÍTICA ONLINE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.