Chegou a hora! Botafogo faz o “jogo do ano” contra o Deportivo Quito

(Fonte: Lancenet)

Rio de Janeiro – Se cariocas perderem a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, mudanças deverão ser feitas pelos lados de General Severiano.

A equipe do Botafogo entrará no gramado do Maracanã, na noite desta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Deportivo Quito (EQU) com uma responsabilidade enorme: não decepcionar os milhares de torcedores que estarão no estádio apoiando e gritando pelo time, além dos outros milhões que estarão grudados na tela da televisão, e colocar a equipe da Estrela Solitária na fase de grupos da Copa Libertadores.

A missão não é nada fácil. Após a derrota em Quito por 1 a 0, o time comandado por Eduardo Hungaro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Em caso de 1 a 0 a favor dos brasileiros, a decisão será nos pênaltis. Vitória do Glorioso por um gol de diferença, mas sofrendo gol no Maracanã, ou triunfo equatoriano, classificam o Deportivo.

E o grande problema virá em caso de eliminação. O clube, que vive grave crise financeira, verá receitas milionárias irem pelo ralo. Além disso, a diretoria terá que lidar com a insatisfação da torcida, que já não está nada satisfeita com os resultados recentes no Campeonato Estadual. Hungaro também ficará pressionado, com menos de dois meses no cargo.

APOIO DA TORCIDA SERÁ FUNDAMENTAL

Com o estádio quase lotado, o Botafogo jogará embalado pelas vozes dos alvinegros. Mas o futebol já mostrou diversas vezes que, num jogo tão nervoso, a torcida pode acabar se virando contra o time.

Para não deixar isso acontecer, o meia Daniel, que ficará no banco de reservas e deve ser utilizado no segundo tempo, já sabe o que fazer:

– Temos que nos dedicar ao máximo. Queremos muito ganhar e vamos fazer de tudo para sair com a vitória. Sabemos a importância desse jogo. Nesta partida, o Botafogo colocará em jogo tudo o que foi feito no ano passado, disse o jovem, antes de elogiar a torcida e mostrar felicidade pelo alto número de ingressos comercializados:

– É empolgante para nós, jogadores, ler essas notícias de alta procura por ingressos. A torcida é muito importante para nós, jogadores. Ela faz a diferença quando nos apoia e ficamos muito felizes com isso.

DUAS MUDANÇAS NO TIME EQUATORIANO

O técnico Juan Garay fará duas mudanças em relação ao time que derrotou o Botafogo na partida de ida, na altitude de Quito. Bayas entra no lugar de Fuertes, que nem viajou, e Bonjour na vaga de González.

Na noite de terça-feira, a delegação da AKD fez o reconhecimento do gramado do Maracanã. Após a festa por pisar em um dos maiores palcos da história do futebol, o meia Vega falou com a imprensa e se derreteu pelo estádio.

– É um monumento muito bonito do futebol e sou muito privilegiado de estar aqui. Vir ao Maracanã com todos os companheiros é uma motivação extra. Vamos tentar deixar o Deportivo Quito e o Equador no lugar mais alto do futebol – afirmou o jogador.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X DEPORTIVO QUITO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/2/2014 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Silvio Trucco (Fifa-ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (Fifa-ARG) e Juan Belatti (Fifa-ARG).
BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Wallyson, Jorge Wagner e Lodeiro; Ferreyra – Técnico: Eduardo Hungaro.
DEPORTIVO QUITO: Ramirez; Chinga, Bonjour, Romero e Bayas; Olivo, Andrade, Vega e Feraud; Calderón y Estupiñan – Técnico: Juan Carlos Garay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.