Cetam ratifica parceria com Forças Armadas para execução do projeto Soldado Cidadão em 2018

Cetam ratifica parceria com Forças Armadas para execução do projeto Soldado Cidadão em 2018

Amazonas – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) do Governo do Estado irá renovar a parceria com as Forças Armadas para execução do projeto Soldado Cidadão, do Ministério da Defesa, em 2018.

Uma reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (27/02), no Cetam, entre o diretor-presidente do órgão, José Augusto de Melo Neto, representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, além do corpo técnico do Cetam.

O projeto Soldado Cidadão, que acontece em todo o país, tem a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o Serviço Militar. É uma complementação da formação, visando facilitar ingresso desses recrutas no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas.

Durante a reunião, o diretor-presidente do Cetam enfatizou a importância da parceria no projeto. “É importante para o Governo a manutenção desse projeto, porque é uma contribuição do Estado na preparação dessas pessoas para o mercado de trabalho, para que obtenham uma ocupação profissional quando deixarem os quartéis”, disse.

Cursos

 Ainda na reunião, Exército, Marinha e Aeronáutica apresentaram suas demandas de cursos para serem executados pelo Cetam. A próxima etapa consiste na atualização dos Termos de Cooperação Técnica e na programação do calendário de cursos a serem realizados em 2018.

A parceria do Cetam com as Forças Armadas, por meio do projeto Soldado Cidadão, acontece desde 2012. Desde então, o Cetam já entregou mais de quatro mil certificados em 34 cursos diferentes, como pedreiro, pintor predial, instalações elétrica, marceneiro, garçom, cozinheiro, entre outros.

Amazonianarede-Secom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.