Cemitérios prontos para visitação de 500 mil pessoas

Manaus – Os seis cemitérios urbanos de Manaus e quatro rurais já estão prontos para receber a população para a visita do Dia das Mães, considerada a segunda data de maior visitação no ano, com expectativa de 500 mil pessoas, este ano.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) realizou, durante todo o mês de abril, serviços de capinação, remoção, poda de árvores e pintura de meio-fio e ainda mantém equipes em todos os cemitérios para recolher o lixo deixado pelos visitantes.

Segundo a diretora do Departamento dos Cemitérios (Decem), Danielle Soares, a Semulsp disponibilizou duzentos (200) servidores para o serviço de limpeza dos cemitérios urbanos e doze (doze) para os cemitérios rurais.

“Nossas equipes fizeram mutirões em todos os cemitérios, e agora estamos com cinco servidores em cada um deles para manter os locais limpos e receber com dignidade os familiares das mães que já não se encontram entre nós”.

A expectativa é que os cemitérios de Manaus recebam a visita de aproximadamente quinhentas mil pessoas neste domingo. Para Danielle Soares, a visitação já começa no sábado, quando grande quantidade de filhos busca os cemitérios para homenagear suas mães. A diretora do Decem aproveita para pedir a população que evitem jogar lixo no chão e manter o local limpo. “Esse pedido não é só para os visitantes, é também para os ambulantes, que produzem uma grande quantidade de lixo. Não custa nada, cada um levar sacos de lixo e evitar a sujeira nas imediações dos cemitérios”, completou.

Cemitérios urbanos

São João Batista – Boulevard Álvaro Maia
Santa Helena – São Raimundo
São Francisco – Morro da Liberdade
Nossa Senhora Aparecida – Avenida do Turismo
Santo Alberto – Colônia Antonio Aleixo
Nossa Senhora Piedade – Santa Etelvina

Cemitérios rurais

Nossa Senhora da Conceição das Lages – Margem esquerda do Rio Negro
Santa Joana do Puraquequara – Lago do Puraquequara
Nossa Senhora do Carmo – Margens do Rio Amazonas
São José do Jatuarana – Costa do rio Jatuarana.

Foto: D’Castro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.