Cemitérios de Manaus são preparados para o dia dos pais

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta semana a limpeza e manutenção dos seis cemitérios urbanos da cidade para receber a população no Dia dos Pais. A expectativa é que 30 mil pessoas visitem os túmulos até domingo, 11.

Ao menos 300 agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) estão trabalhando nos serviços de capinação, jardinagem, varrição e pintura de meio-fio.

Segundo a diretora de Cemitérios, Daniele Soares, é preciso que a população também colabore com a manutenção dos espaços. “Fazemos um apelo para que as famílias também realizem a limpeza dos túmulos e jazigos, além disso, pedimos que durante as visitações não deixem lixo, principalmente plásticos, jogado nas quadras”, solicitou.

Nesta quarta-feira, 07, as ações se concentraram nos cemitérios São João Batista, no Boulevard Álvaro Maia; Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã; e São Francisco, no Morro da Liberdade. Dois outros cemitérios já estão prontos para receber os visitantes e, na sexta-feira, 09, toda limpeza será concluída no cemitério Santo Alberto, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

“No dia das Mães tivemos aproximadamente 50 mil visitantes em todos os cemitérios de Manaus. No Dia dos Pais esse número diminui e nossa expectativa é receber por volta de 30 mil pessoas, não somente no domingo, mas nos dias que antecedem a data”, concluiu Daniele Soares.

(Texto: Alita Falcão / Foto: Tácio Melo)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.