Nos espaços ocorreram apresentações musicais, cultos e missas, levando um toque religioso ao dia.
Neste domingo (11), Dia das Mães, cerca de 200 mil pessoas passaram pelos cemitérios públicos de Manaus para prestar homenagens às mães já falecidas. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizou uma grande operação para garantir a limpeza e a estrutura dos 10 campos-santos da cidade, incluindo seis urbanos e quatro na zona rural.
A operação incluiu capinação, poda, pintura e revitalização das áreas comuns, como os cruzeiros e os corredores de visitação.
A ação, segundo o secretário da Semulsp, Sabá Reis, teve como objetivo garantir a qualidade do atendimento aos visitantes. “A prefeitura tem se empenhado para que os cemitérios sejam espaços de paz e dignidade”, afirmou o secretário.
Nos cemitérios, também ocorreram apresentações musicais, cultos e missas, levando um toque religioso ao dia. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) organizaram o trânsito, e ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros estavam à disposição.
O cemitério Nossa Senhora Aparecida, o maior da cidade, também recebeu a atenção da operação, com destaque para a estrutura oferecida aos visitantes.
Em outros cemitérios, como o tradicional São João Batista, também houve movimentação intensa.
amazonianarede
Por g1 AM — Manaus