Celebrações liturgicas em honra a Corpus Christi alteram na quinta, o trânsito no cento

Procissão de Corpus Christi, em Manaus, em anos anterires

 

Procissão de Corpus Christi, em Manaus, em anos anterires
Procissão de Corpus Christi, em Manaus, em anos anterires

Manaus, AM – Nesta quinta-feira, feriado santos, em honra a Corpus Christi, a rua Ramos Ferreira ,  no centro da capita,será interditada par as comemorações litúrgicas alusivas ao feriado santificado, pela comunidade católica, com a celebração de missa  em honra a  de Corpus Christi, que neste  ano, será realizada em frente à escadaria do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no centro histórico de Manaus.

A interdição será realizada a partir das 12h. O trajeto da procissão, que sairá da Praça do Congresso, também foi alterado por conta das obras de revitalização da avenida  Eduardo Ribeiro.

A missa campal terá início às 15 horas da quinta. Após a celebração a procissão vai sair, às 17 horas, da rua Ramos Ferreira (Praça do Congresso) e seguirá pela av. Getúlio Vargas, av. Tarumã até chegar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima (Praça 14), onde finaliza. A procissão vai provocar interdições temporárias no trânsito. Após a passagem dos fiéis, as vias são liberadas.

Durante a realização da missa e no deslocamento da procissão, 25 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) farão o controle do trânsito em viaturas, motos e postos fixos para possibilitar a segurança dos fiéis, dos demais usuários das vias e preservar a fluidez de veículos.

Amazonianarede-Mansutrans

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.