CDPM passa por de revista após final de semana com visitas e vasto material é apreendido

Trevista após as visitas de final de semana

 

Material apreendido  na revista no CDPM  após as visitas de final de semana

Manaus, AM- A unidade do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) passou por procedimentos de contagem de internos e revista, na manhã desta quinta-feira (26). A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMA) após a unidade ter sido liberada para receber visitantes nos dias 21 e 22 de janeiro.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente coronel da PM, Cleitman Coelho, a contagem de presos e revistas em internos e familiares foram às primeiras medidas adotadas pela nova gestão para reforçar os procedimentos de combate à entrada de materiais proibidos na unidade. Essa é a primeira revista realizada no CDPM desde que o tenente coronel Cleitman assumiu o secretariado da Seap.

Precisamos atacar a origem do problema, estamos intensificando as revistas também com familiares, seja na entrega de alimentos durante a semana como nos dias de visitas no final de semana, a exemplo do que aconteceu ontem quando apreendemos entorpecentes no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Vamos continuar atuando constantemente nas unidades e retirando tudo que é proibido”, disse o secretário.

O procedimento contou com um efetivo de 135 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), servidores da Seap e Umanizzare Gestão Prisional.

Na revista desta quinta-feira foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos no CDPM: 14 celulares, 56 estoques, 16 marteletes, 115 trouxinhas de entorpecentes e R$ 500 em espécie. A contagem de presos feita na unidade indicou que a população carcerária atual é de 1.194 internos.

Amazoniaarede-|Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.