CBV confirma jogos das seleções brasileiras feminina e masculina em Manaus

CBV confirma jogos das seleções brasileiras feminina e masculina em Manaus

Manaus, AM – Depois de ter recebido três partidas da Superliga feminina e com boa presença de público, Manaus sediará, desta vez, dois jogos amistosos das seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei. O duelo das meninas ocorrerá primeiro, no dia 30 de maio, e o adversário será a república Dominicana. Os meninos jogarão um pouco depois, no dia 15 de agosto, contra os Estados Unidos. As duas partidas serão na Arena Amadeu Teixeira, na Zona Oeste da capital amazonense.

Os jogos vão servir de preparação para alguns campeonatos, como Mundial, Sul-Americano e Grand Prix. Ambas as partidas na Arena Amadeu Teixeira terão início às 20h (horário local), e o piso utilizado será o mesmo da Superliga de Vôlei, que ocorreu em Manaus em novembro de 2016, janeiro e fevereiro deste ano. O anúncio foi feito nesta terça à tarde, na sala de administração da Arena da Amazônia, pelo diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ricardo Trade, ao lado do titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima.

A expectativa, agora, fica por conta da convocação dos nomes que vão disputar os amistosos de quadra. O certo, é que antes mesmo de saber quem vai atuar em quadra, o público já pode comemorar a presença do treinador da seleção brasileira feminina de vôlei e tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, e do comandante do time masculino Renan Dal Zotto. Os dois estarão pela primeira vez em Manaus frente aos times canarinhos.

Para o diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ricardo Trade, os eventos em Manaus representam a campanha da entidade em descentralizar o esporte e levar a modalidade para os quatro cantos do País. Ainda segundo Trade, a estrutura encontrada em Manaus e apoio da população em outros eventos já realizados, foram pontos relevantes para que a capital amazonense fosse presentada com eventos importantes do calendário.

– O Amazonas terá aqui, nos próximos meses, o melhor do vôlei. Teremos adversários aqui de renome, principalmente os Estados Unidos, que nos fazem melhorar como seleção. O nosso circuito de vôlei de praia, por exemplo, é o melhor do mundo tanto em relação a premiações quanto a jogadores, e nossa intenção é levar o esporte para todo o Brasil. Estamos felizes com as parcerias fechadas e posso dizer desde já que nosso vôlei, com apoio dos nossos patrocinadores, está pronto para o s treinamentos e ciclo olímpico que está pela frente – disse.

Fruto do sucesso da Superliga feminina

De acordo com o secretário Fabrício Lima, as conversas para que a cidade recebesse os amistosos iniciou no final do ano passado e a boa aceitação da população quanto a Superliga foi essencial para o sucesso da negociação. Além disso, o titular fez questão de ressaltar que 20% da bilheteria de quadra, que pertence à CBV, será repassada à Sejel, que fará a doação do recurso à Federação Amazonense de Vôlei (FAV).

– A Superliga foi um sucesso desde o seu primeiro jogo em Manaus. Rebemos aqui São Caetano, Praia Clube e Rio de Janeiro, e a população abraçou os times desde a chegada no aeroporto. Isso causou uma ótima impressão à CBV e foi a partir daí que começamos a conversar sobre a vinda desses jogos, que tenho certeza que tambem serão bem aceitos pelo público. Pelos dois eventos, aliás, a Sejel terá direito a vinte por cento da renda e passaremos este benefício à Federação, com intuito de prestar apoio a entidade em relação ao seu calendário local – destacou Lima.

Início da venda dos ingressos

O início e pontos de vendas de ingressos serão anunciados posteriormente. O Open Feminino e Masculino terá entrada gratuita e os horários dos jogos serão divulgados nos próximos meses. Para esta competição, uma arquibancada para cinco mil pessoas será montada no complexo de areia. O evento é válido pela terceira etapa da temporada.

Duelo de volta em Manaus

Em 2007, aconteceu a inauguração da Arena Amadeu Teixeira, principal ginásio poliesportivo da cidade. Com capacidade para 10 mil pessoas, o local foi palco da Copa América de Vôlei que contou com a presença de seis equipes: Brasil, Cuba, Estados Unidos, Canadá, Argentina e Republica Dominicana. Foi a primeira e única vez que o evento passou pela cidade, o que promoveu uma atmosfera com jogos lotados até mesmo nos confrontos secundários. Na ocasião, os brasileiros levaram a

Para a época, muitos rostos eram desconhecidos do público. Com estrelas como Giba e Gustavo, o time base que fez a estreia na capital amazonense foi formado por Samuel, Murilo, Bruninho, Roberto Minuzzi, Éder, Lucas e o líbero Alan. O torneio terminou com o título dos Estados Unidos, que bateu a seleção de Bernardinho por 3 sets a 2 parciais de (25/16, 25/23, 19/25, 21/25 e 19/17).

Open de vôlei de praia em Manaus

O anuncio feotoito em Manaus. pela CBV

Além dos amistosos na quadra, de 15 a 19 de novembro será a vez da praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, sediar o Open de Vôlei de Praia, com a presença de campeões olímpicos.O Open Feminino e Masculino terá entrada gratuita e os horários dos jogos serão divulgados nos próximos meses. Para esta competição, uma arquibancada para cinco mil pessoas será montada no complexo de areia. O evento é válido pela terceira etapa da temporada

De acordo com Fabrício Lima, várias ações estão previstas antes dos amistosos e do Open, como é caso de uma palestra para Profissionais de Educação Física do renomado técnico José Roberto Guimarães. A presença do ex-jogador e campeão olímpico Emanuel tambem é cotada nos próximos meses. Todas as inciativas serão de prévio conhecimento do público.

Amazonianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.