Categoria ouro: Divulgado vencedores do 59º Festival Folclórico do Amazonas

A Dança Alternativa, foi uma das vencedoras, da categoria ouro.
A Dança Alternativa, foi uma das vencedoras, da categoria ouro.

Manaus – Mais oito grupos folclóricos receberam o troféu de campeões da categoria ouro do 59º Folclórico do Amazonas, promovido pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de Manaus / Manauscult. (ver lista abaixo). A apuração das apresentações dessas modalidades aconteceu no auditório do Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa).

“Não apenas os campeões, mas todos os grupos que apresentaram-se na Categoria Ouro mostraram um trabalho com qualidade cada vez mais profissional. O troféu é o reconhecimento para aqueles que mais se destacaram, mas todos os participantes estão de parabéns por dar vida ao folclore no nosso Estado”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

As apresentações da Categoria Ouro do 59º Festival Folclórico do Amazonas foram coordenadas pela Secretaria de Estado da Cultura e aconteceram entre os dias 3 a 16 de julho. “Neste período o festival registrou um recorde de público em toda a sua história, levando mais de 270 mil pessoas à arena do Centro Cultural Povos da Amazônia”, informou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga. Somente na apresentação da modalidade Bumbás Master A, mais de 30 mil pessoas compareceram ao evento.

 

Festival Folclórico do Amazonas segue até dia 26 com apresentações da Categoria Prata. FOTOS: INGRID ANNE/MANAUSCULT
Festival Folclórico do Amazonas segue até dia 26 com apresentações da Categoria Prata.
FOTOS: INGRID ANNE/MANAUSCULT

Ainda de acordo com o secretário, as modificações aplicadas este ano no festival contribuíram significativamente para o aumento do público. Dentre as novidades deste ano, estão a mudança da data de realização do festival, a apresentação no mesmo dia dos três bois da modalidade Master A e a inclusão do evento “Rota dos Chefs” no evento.

Até o dia 26 de julho é a vez dos grupos da Categoria Prata realizarem suas apresentações. Essa etapa do festival é coordenada pela Prefeitura Municipal de Manaus / Manauscult. O evento continua diariamente, sempre a partir das 20h, com entrada franca.

Lendas amazônicas e dança árabe integram a segunda noite de apresentações da categoria prata no 59º Festival Folclórico do Amazonas. Fotos: Ingrid Anne
Lendas amazônicas e dança árabe integram a segunda noite de apresentações da categoria prata no 59º Festival Folclórico do Amazonas.
Fotos: Ingrid Anne

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonase o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

L

A Dança Internacional, Ai - Karak, também foi vencedora
A Dança Internacional, Ai – Karak, também foi vencedora

ISTA DOS VENCEDORES

Modalidade Grupo Folclórico
Dança Nacional  Xote Noda de Cajú
Boi Bumbá Tradicional  Tira Prosa
Dança Alternativa  Show Funk da Roça
Dança Regional  Lendas e Povos da Amazônia
Dança Internacional  Al – Karak
Quadrilha de Duelo  Em Busca da Paz
Garrote Tradicional  Tinindeirinha
Garrote Regional  Majestoso

Amazonianarede-Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.