Manaus – Três casas noturnas localizadas no Centro de Manaus passaram por fiscalização na noite desta sexta-feira (15). Segundo informações da Polícia Civil, a ação visou flagrar atos ilegais, como tráfico de drogas e a presença de menores de idades nos estabelecimentos. Mais de 50 homens das polícias civil, militar e federal participaram da ação.
O investigador do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) Denis Cardoso que a operação foi coordenada pela Seccional Oeste da capital. Ele contou ainda que a ação passou por três locais de alta rotatividade de clientes. “Estávamos à procura de menores de idade e entorpecentes. É uma operação de rotina”, disse.
Das três casas noturnas fiscalizadas, Cardoso contou que apenas uma – localizada na Rua Tamandaré – apresentou ocorrências.
“Encontramos uma porção de oxi com um rapaz no estabelecimento. Como era uma quantidade pequena, acreditamos que não se tratava de tráfico, mas seria usado para consumo”, afirmou.
O homem que estava com a droga foi conduzido ao 24º DIP, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Profissionais da Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Tutelar também participaram da ação, segundo o investigador. Porém, durante a operação, não foram encontrados menores de idade nos estabelecimentos fiscalizados.
O Remulos Club, localizado na Rua Lobo D’almada, foi um dos clubes fiscalizados pela ação. Embora a casa não tenha sido autuada nesta sexta (15), o estabelecimento já foi interditado três vezes apenas nos dois primeiros meses deste ano. Na segunda interdição, a Prefeitura de Manaus constatou que o local não possuía permissão para funcionar. Já na terceira vez que foi notificado, fiscais da Prefeitura interditaram o estabelecimento por conta da violação do lacre imposto durante a segunda ação.
Amazoninanarede – Diego Toledano Do G1 AM