Casal troca “aliança de ouro por pulseira de prata”. Tráfico no Beco União

Manaus – Policiais Civis lotados no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular, Rodrigo de Sá Barbosa, prenderam na noite dessa quarta-feira (10), por volta das 19h, Waldeilson Anselmo de Santana, 38, e Enelran Afonso Pereira, 49, envolvidos com tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

Waldeilson e Enelran foram presos na residência deles, localizada no Beco União. Com o casal foram apreendidas 61 trouxinhas de cocaína em pó, uma porção de 550 gramas de pasta base de cocaína, 29 trouxinhas de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, R$ 40 em espécie, além de material para preparo e embalo da droga.

Dois adolescentes de 17 anos que estavam com o casal na residência, supostamente envolvidos na distribuição de drogas na comunidade, foram apreendidos durante a ação. Eles foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

De acordo com o Delegado Titular do 5º DIP, Rodrigo de Sá Barbosa, a Polícia Civil vem intensificando as ações no Beco União. “Por possuir inúmeras denúncias e servir de esconderijo para muitas pessoas que cometem furtos e comercializam drogas, a equipe de investigadores do 5º DIP tem atuado com frequência no Beco União. Já conseguimos prender vários infratores no local e a expectativa é que tenhamos total controle da área”, declarou Rodrigo de Sá.

No 5º DIP, Waldeilson e Enelran foram autuados por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06 do Código Penal) e associação para o tráfico (Art. 35 da Lei nº 11.343/06 do CP). Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.