Casal assaltante nos ônibus de rota do PIM

Casal assaltante nos ônibus de rota do PIM

Manaus, AM – Um homem de 31 anos foi preso com drogas e uma arma de fogo cautelada para um policial civil, nesta quinta-feira (17), na Rua Sena, Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Steveson Pontes Cabral é apontado como um dos líderes de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus de rota de funcionários de empresas do Polo Industrial de Manaus.

A mulher dele, Luzanila da Silva Ramos, 32 anos, também foi presa por envolvimento nos crimes e no tráfico de drogas. Ela vendia os celulares roubados em um aplicativo de vendas.

De acordo com o delegado Jander Mafra, do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a quadrilha liderada por Steveson cometia crimes nas rotas do Distrito quase todos os dias, por volta das 5h. Ele já era investigado pela polícia pelos assaltos as rotas há 20 dias.

“Eles cometeram um assalto em julho e vítimas compareceram na delegacia para denunciar o ocorrido. A partir de então, começamos a investigar os suspeitos envolvidos nesta situação”, disse o delegado.

Conforme o delegado, os membros aguardavam as rotas diminuírem a velocidade próximo a um quebra-molas, para anunciarem os assaltos. Em seguida, eles entravam nas rotas e cometiam os roubos.

Investigações

Durante as investigações, os policiais receberam uma informação de que Steveson estaria vendendo drogas na rua Sena. “Nós conseguimos imagens dele e as vítimas do roubo já tinham o reconhecido como autor do assalto que aconteceu em julho e já estávamos a procura dele quando recebemos a informação”, disse o delegado.

Após Steveson ser preso, os policiais foram até a casa onde ele morava. Lá, acharam aproximadamente 1kg de pasta base e uma pistola calibre ponto 40, com cautela de uso para um policial civil, quatro munições intactas além de 3 celulares roubados no dia 19 de julho. Uma moto que era usada para o tráfico de drogas também foi apreendida com ele, segundo Mafra.

“Chegamos no local e ele, ao avistar a equipe, tentou fugir mas o capturamos. Entramos na casa com ele e encontramos o material. [A companheira dele] Luzanila estava na casa e também foi presa por participar do tráfico junto com Steveson”, explicou o delegado.

Conforme a equipe de investigação do 13º DIP, Luzanila afirmou que era envolvida com o tráfico de drogas no local. Ela ainsa vendia os celulares roubados nas rotas pelo companheiro por um aplicativo de vendas, segundo os investigadores.

Steveson e Luzanila foram encaminhados para o 13º DIP para os procedimentos cabíveis. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele deve ser indiciado ainda por roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele deve ser encaminhado para uma audiência de custódia.

Amzonianrede-JAM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.