Casa da vice-presidente da Câmara de Iranduba é arrombada por vândalos drogados

(Amazonianarede – J. Ray)

A vice-presidente da Câmara Municipal de Iranduba, vereadora Cristhiane Grey Barros Maranhão (PC do B), teve uma surpresa “pra lá” de desagradável na noite deste sábado (30).

Ao retornar à residência onde mora com a mãe, a 2ª suplente da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) e presidenta da Associação de Amparo às Mulheres de Iranduba- AAMI, Alzira Barros, e outros familiares, a parlamentar encontrou a casa arrombada, completamente revirada e com indícios de que houve consumo de drogas no local.

Segundo Cristhiane Maranhão, foram encontrados papelotes de maconha no interior da residência, que fica a cerca de 20 metros da sede da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar- CIPM, na área da antiga Chisa.

“Os ladrões nada levaram, mas bagunçaram a casa toda, quebraram o fogão, reviraram e furaram os colchões, rasgaram documentos, retiraram quadros da parede, danificaram muita coisa. Provavelmente, eles estavam procurando dinheiro”- informaram a vereadora comunista e a mãe, Alzira Barros, que prestaram queixa por volta da 01 hora deste domingo (1º de dezembro) na Delegacia do 31º DIP. As polícias civil e militar estão trabalhando no caso.

Segundo a presidente da AAMI, Alzira Barros, um pedreiro e pintor que trabalhara na residência durante o dia é o principal suspeito.

A chegada de uma mulher que trabalha como secretária e mora na residência espantou os ladrões, que saíram correndo pela mata, deixando para trás um carro de mão que, presumivelmente, seria utilizado para carregar pertences da família.

No ano passado o enfermeiro Eudes Fernandes Gaio, que exercia o cargo de secretário de saúde do município, foi vitima por duas vezes de sequestro relâmpago e foi abandonado com a família em um ramal à margem da rodovia AM-070. Com medo de outras investidas de assaltantes, ele se mudou da própria casa, localizada no ramal do Areal, área de expansão urbana, e passou a morar em um imóvel alugado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.