
Manaus – Um grave acidente com capotamento, ocorreu hoje cedo nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e das seis pessoas que estavam no veículo, cinco morreram no acidente. A polícia ainda não sabe informar quem estava dirigindo o veículo, que capotou e acabou batendo em estruturas de concreto. Três mulheres e três homens estavam no carro no momento do acidente. Um ocupante sobreviveu foi encaminhado em estado grave a um hospital da cidade.
Segundo a assessoria do hospital João Lúcio, na Zona Leste da capital, o sobrevivente que deu entrada na unidade é um jovem de 18 anos. Ele sofreu traumatismo craniano e passa por cirurgia na manhã deste sábado.

O acidente ocorreu por volta de 5h deste sábado (3) na Avenida Santos Dumont, na Zona Oeste de Manaus. Segundo o tenente Odelismar Alves, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a colisão do carro – de modelo Corsa Classic e cor preta – aconteceu próximo ao Terminal 2 do aeroporto da capital.
“O veículo vinha no sentido bairro-centro quando o condutor perdeu o controle do volante e capotou. Em seguida, ele foi jogado para uma mureta de proteção de um poste da avenida”, contou. O militar informou ainda que o carro foi arremessado contra uma cerca de proteção e desceu uma pequena ribanceira de uma área da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

No acidente, cinco pessoas morreram na hora. Segundo a perícia da Polícia Civil, uma das mulheres chegou a ser arremessada para fora do veículo. Outras vítimas ficaram presas nas ferragens do carro. Para retirar os corpos e o sobrevivente, o Corpo de Bombeiros teve que serrar partes do veículo.
Após o acidente, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalizção de Trânsito (Manaustrans) isolou o local e desviou o tráfego de veículos. O Instituto Médico Legal (IML) removeu os corpos e realiza a perícia das causas das mortes.
Amazonianarede-Rede Amazonica/ Adneison Severiano