Carnaval e Carnaboi terão segurança total no Sambódromo

Carnaboi

Carnaboi

Amazonianarede – Press Comunicação

Manaus – Segurança: este foi o tema central da reunião promovida na manhã de ontem (dia 1º) pela Secretaria Estadual de Cultura com os representantes de vinte órgãos e entidades públicas e privadas ligadas à organização e realização do Desfile das Escolas de Samba de Manaus nos dias 7, 8 e 9 e também do Carnaboi (dias 11 e 12), ambos no Sambódromo.

No encontro, realizado no próprio local, ficou definido o fechamento de ruas, alterações no transito da cidade durante os eventos e a proibição da venda de bebidas e qualquer outro produto por ambulantes na avenida Pedro Teixeira, entre a Constantino Nery e a Vila Olímpica.

No total, um verdadeiro exército com mais de mil policiais, 130 bombeiros, 120 agentes de trânsito, além de profissionais das áreas da saúde, fiscalização, mercados e feiras, limpeza pública, Poder Judiciário e viaturas, ambulâncias e outros veículos de apoio, estarão participando da operação nas cinco noites de festa. Dezesseis câmeras farão o monitoramento do público nos portões, arquibancadas e demais áreas comuns e as imagens serão repassadas para uma central de gestão integrada onde estarão representantes de todas as instituições.
De acordo com a secretária-executiva de Cultura, Beth Catanhede, outra novidade no sistema de segurança para os desfiles de Carnaval e para o Carnaboi deste ano será a apresentação de um vídeo institucional nos telões da Passarela do Samba mostrando ao público a localização das saídas de emergência, postos médicos, policiais e outras informações referentes à infraestrutura e atendimento. As mensagens também serão transmitidas pelo sistema de som no intervalo das apresentações e desfiles.

“Vamos ampliar ainda mais o alcance dos serviços e também do trabalho que realizamos todos os anos com nossos colaboradores em diversos pontos e áreas estratégicas. Todo mundo sairá ganhando”, acrescentou a secretária-executiva de Cultura, Beth Catanhede, ao destacar que a sinalização interna também será reforçada.

A expectativa da secretaria é que cerca de 100 mil pessoas estejam no Sambódromo para assistir aos desfiles das escolas do Grupo Especial na noite de sábado (dia 9) e outras 100 mil pessoas compareçam em cada noite do Carnaboi. A mesma estrutura será utilizada nas apresentações das agremiações dos grupos de acesso A, B e C (7 e 8), quando se espera um público de até 50 mil espectadores.

Ainda na reunião de hoje (dia 1º), ficou decidido que a avenida Pedro Teixeira será totalmente fechada apenas no dia 9, às 13h. Nos dias 7 e 8, permanecerá aberta e nas datas do Carnaboi (11 e 12) ainda carece de avaliação dos órgãos de trânsito.

As avenidas Do Samba e Belmiro Vianez serão fechadas permanentemente entre os dias 7 a 13 e a R. Loris Cordovil será fechada à meia-noite do dia 9 para o transporte e trânsito das alegoria e carros das escolas do Grupo Especial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.