Carnaboi 2013 confirmado para 11 e 12 de fevereiro com 25 atrações

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O cantor e compositor Carlinhos do Boi abre, na segunda-feira de Carnaval, a programação do Carnaboi 2013, evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, e que este ano acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro no Sambódromo, avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste de Manaus. O evento terá 25 atrações e expectativa de reunir até 200 mil pessoas, que irão dançar ao som das toadas de boi-bumbá neste que é considerado o mais amazônico carnaval do País.

A ordem das apresentações dos trios foi definida na manhã de terça-feira, dia 22 de janeiro, em sorteio realizado no Centro Cultural Palácio Rio Negro e que contou com a participação do titular da Secretaria de Cultura, Robério Braga, de diversos artistas e seus representantes, além da imprensa, que também participou do sorteio das atrações. Cada trio terá 40 minutos para atravessar a passarela do samba em um total de 10 desfiles por dia, com início às 20h e final às 3h25.

Na ocasião, Robério Braga fez uma retrospectiva do evento desde sua criação no início da década passada por iniciativa do governador do Estado Omar Aziz, que na época era vice-prefeito de Manaus, até o presente, quando o Carnaboi atinge o status de um dos principais eventos da temporada no País.

“Não desmerecendo o desfile das escolas de samba, as bandas de rua ou qualquer outra manifestação de nossa gente, mas quem faz a diferença no carnaval brasileiro, inclusive para a mídia, é o Carnaboi em Manaus, o desfile do Rio de Janeiro (RJ), os blocos de Recife e Olinda (PE) e a folia nas ruas de Salvador (BA)”, destacou o secretário ao acrescentar que R$ 2 milhões foram investidos na realização do evento este ano.

Tururi – Durante o sorteio, o secretário de Cultura Robério Braga também apresentou a estrutura que será utilizada no Shopping do Tururi este ano, que acontece entre os dias 29 de janeiro a 10 de fevereiro, no Largo do Mestre Chico, na região central de Manaus.

No local, o público poderá conferir de perto as apresentações de todos os artistas que desfilarão no Carnaboi 2013 em um palco com mais de oito metros de altura e 14m de boca, decorado com temas alusivos ao evento e telão de LED.

Na avaliação do secretário, o local é um dos melhores espaços não apenas para realização do Shopping do Tururi, mas também para que os artistas, bois de Parintins e agremiações de Manaus possam desenvolver uma agenda anual de eventos e ensaios na área.

“Fica a sugestão para que eles possam aproveitar esta área antes, durante e depois do Carnaval e do Festival de Parintins para fazer suas atividades e até, quem sabe, desenvolver uma agenda permanente que possa gerar renda e se tornar em mais um atrativo turístico”, destacou Robério Braga que, durante o encontro na manhã de ontem, atendeu ao pedido dos artistas para que fosse permitida a comercialização de mais tururis durante a feira.

Horários e data das atrações no Shopping do Tururi poderão ser conferidos na página da Secretaria de Cultura no Facebook a partir deste final de semana. http://www.facebook.com/culturadoamazonas?fref=ts 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.