Cardumes de sardinhas em praia do Rio transforma banhistas em pescadores

Cardumese de sardinhas aparecem nas prias do Rio de \janeiro
Cardumes de sardinhas, nas praia cariocas, trasnfromam banhistas em pescadores
Cardumese de sardinhas aparecem nas prias do Rio de \janeiro
Cardumes de sardinhas, nas praia cariocas, transformam banhistas em pescadores

Rio – Mais de três cardumes de sardinha, espalhados pela praia da Barra da Tijuca, chamaram a atenção dos banhistas no local nesta quinta-feira (29). Muitos deles aproveitaram roupas, sacos plásticos e cangas para pescar alguns peixes.

As imagens foram feitas pelo Globocop, que mostrou também a beleza da água cristalina do mar. Na terça-feira (27), um cardume já tinha sido visto no mesmo local.

O RJTV ouviu o biólogo Marcelo Spilman, que disse que essa sardinha vista nas praias do Rio é da espécie cascuda. Essa época do ano é a do do defeso da sardinha-verdadeira e a pesca é proibida. A sardinha do tipo cascuda, no entanto, pode ser pescada.

Com o surgimento dos cardumes s, surgiu também uma disputa entre banhistas e gaivotas, pelo peixe, alimento das aves. Muitas banhistas, garantiram o almoço ou a jantar

O “mar caribenho” é um convite especial aos banhistas, que tentam se refrescar do calor forte que faz na cidade. Nesta terça, a temperatura chegou a 42,3°C em Guaratiba, na Zona Oeste, por volta das 13h. Segundo o Alerta Rio, a sensação térmica chegou a 47,7°C, na maior temperatura registrada em 2016 no Rio.

Segundo biólogo, espécie é do tipo cascuda e pode ser pescada por não estar em época de defeso

 

Amazonianarede-GazetaWeb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.