Caprichoso decreta Semana Azul para gravação do CD e DVD do Centenário

Caprichoso

Caprichoso

Amazonianarede – Assessoria

Parintins, AM – O torcedor do Boi Caprichos vai viver uma semana azul em Parintins visando os preparativos para a gravação do CD e DVD “O Centenário de Uma Paixão”, dia 09 de março no Curral Zeca Xibelão.

A Presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda anunciou o calendário de eventos que inicia na segunda-feira (04) com ensaios técnicos no Curral Zeca Xibelão, dia 08 Inauguração da Escola de Arte “Irmão Miguel de Pascale”, dia 09 Gravação do CD e DVD – O Centenário de Uma Paixão e dia 10, o primeiro Boi de Rua do Centenário. “Será uma semana intensa de muito trabalho, mas temos uma super equipe dedicada que sem duvida será o diferencial”, declarou.

Márcia informou que o ingresso será a camisa oficial do evento, a exemplo do ano passado. A presidente destacou a produção da festa ressaltando o trabalho que está sendo feito pelas mãos dos artistas que criam figurinos e inovam na decoração do palco e do curral. Ressaltou ainda a produção da coletânea dos cem anos na voz de David Assayag. “Será um grande presente para a nação Caprichoso”, enfatizou.

Para fechar a semana azul o Caprichoso vai arrastar uma multidão pelas ruas da Ilha no primeiro Boi de Rua, dia 10 de março. “Vamos nos concentrar no berço da tradição do Caprichoso, na Rua Sá Peixoto, é a nossa história sendo contada em 2013”, conclui.

Produção do espetáculo em fase de finalização

Produzir um espetáculo com ousadia sem perder a tradição ao estilo do Boi Caprichoso é o desafio para artistas e a diretoria que está a oito dias da gravação do CD e DVD “O Centenário de uma Paixão”. 

Todos os segmentos do bumbá estão envolvidos com a produção para o dia 09 de março no Curral Zeca Xibelão. Jair Almeida que integra a produção do espetáculo afirma que a ousadia estará em vários momentos, inclusive nos movimentos coreográficos. “O Caprichoso vai unir o clássico, o moderno e o contemporâneo para falar de sua identidade, sem perder a raiz e tradição”, ressalta.

Os movimentos podem ser vistos nos ensaios do Corpo de Dança Caprichoso- CDC. “Ousar com responsabilidade é a nossa marca, mais que isso temos um compromisso com o Caprichoso e o centenário”, declara.

De acordo com Zandonaid Bastos que trata da logística da gravação, o cronograma está além das expectativas. “Nossa superação está na criatividade, e isso o artista Caprichoso tem de sobra”, enfatiza. A própria história do Boi Caprichoso será a marca da gravação. “Vamos reafirmar os cem anos de história do boi Caprichoso e tudo que antecedeu este centenário”, disse.

Todas as noites a Marujada de Guerra ensaia no Curral Zeca Xibelão, tribos, dançarinos, e itens também afinam os detalhes para a grande festa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.