Cantor Milton Nascimento estréia no Teatro Amazonas lotado

Cantor Milton Nascimento estréia no Teatro Amazonas lotado

Filme de Werner Herzog havia sido única ‘performance’ do artista no teatro em Manaus, até então.

Manaus, AM – A noite desta  segunda-feira (13), Milton Nascimento nunca havia se apresentado no Teatro Amazonas. Não que ele não conhecesse a casa de espetáculos centenária. No início dos anos 1980, Bituca esteve no local para filmar cenas de “Fitzcarraldo”, filme megalomaníaco do diretor alemão Werner Herzog.

Mais de 35 anos depois, ele finalmente subiu ao palco do teatro para apresentar as canções que marcaram uma carreira que já dura cinco décadas. Na plateia, um verdadeiro coral de fãs emocionados com as músicas e as histórias do ídolo.

O relógio marcava 20h20 quando as cortinas se abriram, revelando a banda que tem acompanhado Milton na turnê “Semente da Terra”. Os músicos puxaram um coro de “Travessia” e as vozes do público deram as boas vindas a Bituca.

Falante

Falante, o cantor introduziu praticamente todas as músicas com algum “causo” ou homenagem, como foi o caso de “Coração de Estudante”, dedicada a Marielle Franco e Anderson Gomes, mortos em um atentado em março deste ano.

A viagem recente à Amazônia – que despertou no artista a vontade de se apresentar em Manaus – também foi lembrada. Em março deste ano, o artista esteve no interior do Amazonas junto ao ator Daniel de Oliveira para uma performance com o personagem “Homem Lama”.

Assim como na entrevista que concedeu ao G1 na semana passada, Milton lembrou que a viagem coincidiu com a oficialização da adoção de seu filho, Augusto. No palco do Teatro, ele emocionou os fãs ao cantar a música “Além de Tudo”, composta em homenagem ao filho.

O show

O show ganhou contornos mais animados com “Nos Bailes da Vida”, música do álbum “Caçador de Mim”, de 1981. A canção-título deste disco foi outra ovacionada pelos fãs, que levantaram das cadeiras ao primeiro “Ah! Hei!” de “Maria, Maria”, música que completa 40 anos em 2018.

Por falar em datas, Milton disse ao público que, quando cobrado por alguma comemoração pelas cinco décadas de “Travessia” ou pelos 45 anos do “Clube da Esquina”, ele responde que a celebração está no palco, no setlist desse show, que já está na estrada há dois anos. E, a depender da resposta do público desta segunda-feira, não há comemoração melhor.

Amazonianarede-Rede Amazonica

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.