Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco tem ouro para o Amazonas

O Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) acaba de aumentar suas estatísticas em 2013 para 309 medalhas em competições regionais, nacionais e internacionais.

Nesta sexta-feira, 2 de agosto, o Amazonas conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, disputado em Maricá (RJ). Os atletas da equipe cabocla viajaram com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O maior feito veio com Aníbal Forte, da categoria arco recurvo masculino máster. Ele se sagrou bicampeão da categoria – já tinha vencido a competição na temporada 2012.

Na categoria arco recurvo feminino juvenil, Larissa Feitosa faturou a medalha de bronze. Na categoria arco composto masculino infantil, Vitor Sebastian de Souza Santos também faturou o bronze.

Segundo o técnico Roberval Santos, neste sábado, 3 de agosto, a equipe amazonense de tiro com arco ainda disputa a Copa Brasil. “Novamente entramos com boas chances de obtermos medalhas”, destacou o comandante.

Sobre o Ctara – O Ctara é o programa de excelência esportiva financiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O tiro com arco (olímpico e paralímpico) é uma das 25 modalidades beneficiadas pelo programa, que tem como foco classificar atletas do Amazonas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Os treinos de tiro com arco acontecem na Vila Olímpica de Manaus, por trás da pista de atletismo.

(Fonte: Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.