Campeã do Carnaval de Manaus será conhecida na segunda-feira

Amazonianarede – Portal D24AM

Manaus – A agremiação campeã do Carnaval 2013 será conhecida na segunda-feira, quando os envelopes com as notas dos jurados serão abertos no Sambódromo de Manaus, a partir das 14h.

Os desfiles iniciaram às 20h deste sábado, com a Presidente Vargas entrou na avenida e se estenderam até as 6h15 deste domingo, quando a Unidos do Alvorada encerrou, debaixo de chuva, a participação das escolas de samba no desfile.

O público prestigiou as oito escolas e a estimativa é de que 100 mil pessoas passaram pelo Sambódromo, que este ano registrou menos ocorrências médicas no posto de atendimento da Secretaria de Estado de Saúde. A principal ocorrência foi com a baiana da Aparecida Maria de Nazaré, de 87 anos, que passou mal antes de entrar na Avenida e precisou ser atendida pelo Samu e encaminhada ao SPA do Alvorada. Segundo o presidente da escola, ela foi medicada e passava bem até o início da manhã de domingo. A Polícia Militar também não registrou casos mais graves de violência durante o desfile.

Entre as escolas, o público apontou a Reino Unido da Liberdade, com o tema ‘O Livro: Porque no Morro o Samba é Lê-Ler’, como uma das favoritas. Mas Aparecida e A Grande Família também foram bastante citadas pelo público e têm boas chances.

O curioso é que o futebol amazonense esteve em alta, já que Presidente Vargas e Vitória Régia homenagearam, respectivamente, o Rio Negro e o Nacional, dois dos mais tradicionais times do Estado.

Durante o desfile, Reino Unido, Aparecida, Sem Compromisso e Unidos do Alvorada precisaram apressar o passo para não estourar o tempo, já que carros apresentaram problemas na hora de entrar na avenida. Porém, tudo deu certo e nenhuma escola ultrapassou o tempo estabelecido.

O desfile contou com a presença do prefeito Arthur Neto e do secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, que já traçaram planos para que as escolas possam ter uma situação melhor no próximo ano. O maior apoio da iniciativa privada foi um dos pontos citado por ambos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.