Campanha ‘Junho Verde’ leva educação ambiental para escolas de Parintins na próxima semana

Campanha ‘Junho Verde’ leva educação ambiental para escolas de Parintins na próxima semana

Amazonas – A partir da próxima segunda-feira (03/06), a campanha “Junho Verde” iniciará as atividades no município de Parintins (a 369 km de Manaus).

A ação, promovida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), começa com oficinas de educação ambiental em escolas e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Parintins.

Entre os dias 03 e 08, as escolas municipais Mércia Coimbra, Charles Garcia, Irmã Cristini, São Pedro do Parananema e Santa Luzia do Macurany receberão oficinas práticas e teóricas sobre horta e compostagem.

O curso será ministrado pelos técnicos do Núcleo de Educação Ambiental do Ipaam, Elisson Lima e Gilmar Costa.

“Os recursos sólidos são um desafio em Parintins, e trabalharemos com a comunidade mostrando maneiras de reaproveitamento. Com isso, eles conseguem gerar alimentos saudáveis e contribuir para a diminuição dos resíduos que são encaminhados para o aterro”, explicou o técnico Elisson Lima.

A atividade deverá envolver também a comunidade no entorno, como pais e professores que decidirem participar do curso. Como resultado, as escolas e comunidades passarão a ter hortas e composteiras comunitárias.

Lançamento em Manaus

  A campanha “Junho Verde” será lançada no próximo domingo (02/06) com evento no Parque Estadual Sumaúma, zona norte da capital. Na ocasião, serão inaugurados também três novos espaços no parque: a Sala da Biodiversidade Sauim-de-Coleira, o Parquinho Infantil Curupira e o Viveiro de Mudas Ingá. Participarão do lançamento o secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Taveira; o secretário de Educação, Luiz Castro; e o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente.

Amazoninarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.