Amazonas – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) sugeriu a instalação de câmeras nos postos de gasolina interligadas ao Sistema de Monitoramento do órgão. A medida servirá para reduzir o número de assaltos nestes tipos de estabelecimentos.
De acordo com o presidente do Sindicato de Frentistas, José Leite, além das câmeras instaladas possuírem uma imagem de má qualidade, estão mal posicionadas, e isso tem que ser corrigido.
A ideia ajudaria muito na identificação e prisão dos assaltantes de postos de gasolina, de acordo com o Secretário Adjunto de Operações da SSP, Pedro Florêncio.
Para colaborar na inibição de assaltos aos postos de gasolina, o presidente da comissão de Defesa do Consumidor, vereador Álvaro Campelo (PP), vai estudar a apresentação de um projeto de Lei que proíba motociclistas de abastecerem com capacete.
As propostas foram dadas na Câmara Municipal de Manaus em uma reunião realizada nesta quinta-feira por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, que ainda contou com a participação do Sindicato de Frentistas e Patronal do Amazonas.
Amazonianarede-Ciops